Início Educação Estre lança programa para conscientizar motoristas que transportam resíduos para o CGR...

Estre lança programa para conscientizar motoristas que transportam resíduos para o CGR Paulínia

 

O encontro aconteceu no dia 17 de março e reuniu profissionais de 13 transportadoras, responsáveis por aproximadamente 55 mil toneladas de resíduos destinados mensalmente ao aterro sanitário de Paulínia

Profissionais de 13 transportadoras responsáveis pelo transporte de 55 mil toneladas/mês participaram do evento

Com o objetivo de conscientizar motoristas das inúmeras empresas encarregadas de transportar lixo até o Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) de Paulínia, a Estre Ambiental criou o Programa de Conscientização e Engajamento de Motoristas – Motorista Consciente. A apresentação ocorreu em 17 de março e reuniu profissionais de 13 transportadoras, responsáveis por aproximadamente 55 mil toneladas de resíduos destinados mensalmente ao aterro sanitário pelas empresas, aquelas que têm a maior quantidade de caminhões transitando nos acessos à Estre.

“Esse trabalho tem como objetivo diminuir o impacto do tráfego de caminhões nos acessos ao Centro de Gerenciamento de Resíduos da Estre e aumentar a segurança para todos que moram nas proximidades do empreendimento em Paulínia”, explica a responsável pelos projetos sociais da Estre, Sonia Manastan.
Dentro dessa proposta, Sonia adianta que a Estre vai organizar e formatar cursos para os motoristas dessas transportadoras com foco em comportamento: consciência do seu papel e das consequências de suas atitudes. “Os cursos acontecerão de abril a novembro, nas dependências das transportadoras”, revela.
Para a gerente comercial da Estre, Christiani Vilas Boas, esse trabalho é extremamente necessário para conscientizar os motoristas sobre a importância do seu trabalho na rotina de transportar os resíduos de municípios e empresas, evitando acidentes e poluição nas vias.
O gerente operacional do CGR Paulínia, Rafael Silveira, destaca, ainda, a importância de todos cumprirem com suas obrigações. “Recebemos muitos depoimentos positivos sobre a nossa iniciativa em promover essa aproximação entre as transportadoras na busca de um objetivo comum: segurança da comunidade e melhoria da sua qualidade de vida. Com cada um fazendo a sua parte, os impactos serão minimizados e iremos melhorar nossa convivência com os moradores do entorno do aterro e órgãos públicos”, finaliza.

Artigo anteriorParque D. Pedro Shopping apagará as luzes por 60 minutos
Próximo artigoEdison Terra assume liderança da área de resinas da Braskem