Início Paulínia Ex-vereador José Roberto Fávero é homenageado na Câmara

Ex-vereador José Roberto Fávero é homenageado na Câmara

homenagemIndicação de Gustavo Yatecola concedeu à ele o título de Cidadão Emérito pelos seus expressivos trabalhos realizados em Paulínia

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal, na sexta-feira (18), o vereador Gustavo Yatecola entregou o Título de Cidadão Emérito à José Roberto Fávero, conhecido como “Zé Roberto”, ex-vereador por três mandatos, incentivador do esporte no município, principalmente o futebol e por muitos anos, foi presidente da Escola de Samba Havaí 71.
O evento, que contou com a presença de uma plateia numerosa no plenário, entre amigos e familiares, emocionou o homenageado com depoimentos dos amigos, vereadores, familiares e de seu filho, José Roberto Fávero Júnior.
Nascido em Paulínia em 19 de outubro de 1949, filho de Sylvio Fávero e Edith Facynto Fávero, Zé Roberto é casado com Rita de Cassia Neves Lima e tem dois filhos Andréia Aparecida Fávero e José Roberto Fávero Júnior e possui dois enteados, João Vitor Lima e João Vanderlei Lima Júnior.
Na Câmara, Zé Roberto foi eleito vereador em 1972, sendo o segundo candidato mais votado pela extinta Arena. Foi reeleito em 1976, sendo o oitavo candidato mais votado pelo mesmo partido. Já em 1982, reelegeu-se como o quarto mais votado pelo extinto PDS.
Em sua vereança, desempenhou os seguintes cargos: 1º secretário – 1975/1976; vice-presidente–1979/1980; presidente 1981/1982. Entre outras atuações no cargo, foi o responsável pela formalização de personalidade jurídica própria do Legislativo que passou a gerir seus próprios recursos orçamentários e instituiu por Lei a criação do seu quadro próprio de servidores, contratados através de concurso público e propondo, ainda, a construção da sede própria da Câmara Municipal.
Na prefeitura
José Roberto exerceu os cargos na Administração Municipal de escriturário no Setor de Compras, lançador e fiscal, encarregado de Emprenho, Liquidação e Pagamento, chefe de Lançadoria, chefe do Setor da Praça de Esportes, secretário de Esportes e aposentou-se em 1991.

Esporte também é destaque
Zé Roberto foi um grande incentivador do esporte em Paulínia e através dele, a cidade passou a oferecer escolinha de futebol feminino. Foi também técnico campeão da categoria Dente de Leite do Guaraní; diretor de Esportes da Associação Esportiva Paulinense, nos períodos de: 1969/1970; 1971/1972 – conquistando dois títulos regionais; 1979/1980 e 1999/2000 – conquistando sete títulos em diversas categorias.
Foi também técnico de Futebol de Campo da SETUR/PM da Categoria Sub-15, do Ajax FC, bairro João Aranha, do 28 de Fevereiro FR do Bairro Planalto e técnico de Futebol de Campo por Paulínia nos 43º e 44º Jogos Regionais realizados, respectivamente, em Mococa e Mogi Guaçu -1999 e 2000. Em 2004 tornou-se sócio fundador do Paulínia Futebol Clube.