Início Região Expoflora 2016 espera atrair 300 mil turistas em Holambra

Expoflora 2016 espera atrair 300 mil turistas em Holambra

Mostra de Decoração e Paisagismo apresenta ideias criativas que podem ser adotadas em ambientes domésticos
Mostra de Decoração e Paisagismo apresenta ideias criativas que podem ser adotadas em ambientes domésticos

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina estará aberta ao público até o dia 25 de setembro

A 35ª edição da Expoflora já começou com muitas novidades para os amantes das flores e plantas. Neste ano, o evento que acontece até o dia 25 de setembro, apresenta as rosas que trazem, além de um botão, mais dois, três ou quatro brotos na mesma haste; a rosa spray na cor verde clara; petúnias em formato de coração; violetas dobradas, crisântemo branco com flores quase duas vezes maiores do que as convencionais, e muito mais.
A exposição está aberta de sexta a domingo, e, também, nos dias 7 e 8 de setembro, feriado da Independência e espera receber cerca de 300 mil visitantes nos 17 dias de evento.
O parque da Expoflora é enorme. Tem 250 mil m² e está estruturado para receber da melhor forma possível os 300 mil turistas que visitam o evento anualmente. Há estacionamento com capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo, áreas de descanso com bancos à sombra das árvores, posto médico, sanitários, fraldário, bebedouros com água fresca, postos de informação, equipes de apoio e caixas eletrônicos.
São três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul) onde podem ser encontrados cerca de 250 estandes com produtos que vão desde artesanatos até produtos industriais e para decoração, além de móveis e utensílios domésticos.

Atrações
Além da Exposição de Flores os turistas não perdem, às 16h, a Parada das Flores, um desfile de carros alegóricos que, reunindo músicos e artistas performistas, leva o público num desfile alegre e animado até o local onde é realizada a chuva de pétalas que cai, pontualmente, às 16h30.
Diz a tradição que, aquele que consegue pegar uma pétala no ar tem o seu desejo realizado. A Chuva de Pétalas está entre as atrações que mais emocionam os visitantes da Expoflora. Para cada “chuva” são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões de rosas.

 

Serviço
35ª Expoflora – Holambra
Data: até 25 de setembro, de sexta a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (feriado da Independência) –   Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos: R$ 42 na bilheteria. Também na internet-  www.ingressorapido.com.br
Informações para o público: (19) 3802-1421 e [email protected]