Início Paulínia Exposição Adoro Papel incentiva pessoas a refletirem sobre meio ambiente

Exposição Adoro Papel incentiva pessoas a refletirem sobre meio ambiente

Na exposição os visitantes poderão apreciar seis quadros tridimensionais e duas esculturas feitas de papel Chambril
Na exposição os visitantes poderão apreciar seis quadros tridimensionais e duas esculturas feitas de papel Chambril

Exposição promovida pela International Paper e Orsa International Paper Embalagens contém obras assinadas pelo artista Carlos Meira, reconhecido internacionalmente por técnica de criação com esculturas de papel

A partir da próxima segunda-feira, 03 de fevereiro, a cidade de Paulínia irá receber a Exposição Adoro Papel, que trará quadros e esculturas feitas do material. Assinadas pelo artista Carlos Meira, reconhecido pela sua técnica em criar esculturas em papel, as obras estarão expostas na sede da Prefeitura até o dia 16 de fevereiro.
Organizada pela International Paper e Orsa International Paper Embalagens, o objetivo da ação cultural é mostrar a importância do papel e o modo como ele está presente no dia a dia das pessoas.
Na exposição, que é atrelada ao blog Adoro Papel (www.adoropapel.com.br), os visitantes poderão apreciar seis quadros tridimensionais e duas esculturas feitas de papel Chambril. As bases para os suportes das obras são feitas de embalagens de papelão da Orsa International Paper Embalagens, joint-venture formada em 2013 entre a International Paper e o Grupo Jari. Além de Paulínia, a nova companhia de embalagens possui fábricas em Franco da Rocha, Nova Campina, Suzano, Manaus e Rio Verde.
O trabalho pretende mostrar como o processo produtivo da International Paper contribui para preservar o meio ambiente, além de dar visibilidade a ações que a empresa promove na área de educação socioambiental para crianças e jovens.
“Trouxemos esta exposição para Paulínia para mostrar a sustentabilidade do papel aliada à arte e à cultura. A exposição reflete essa preocupação com a natureza por meio de obras de arte”, destaca Tayla Monteiro, Coordenadora de Marketing da International Paper.

Serviço:
Exposição Adoro Papel
Local: Prefeitura de Paulínia
Data: 03 a 16 de fevereiro
Horário: Segunda a sexta: 08h às 17h
Entrada: Gratuita