Início Esportes Falcão busca nono título nacional e briga pela artilharia do campeonato

Falcão busca nono título nacional e briga pela artilharia do campeonato

Não é só na Liga Futsal que os números impressionam. Na Liga Paulista, onde a equipe está na fase semifinal, Falcão é o vice-artilheiro com 22 gols em 22 jogos
Não é só na Liga Futsal que os números impressionam. Na Liga Paulista, onde a equipe está na fase semifinal, Falcão é o vice-artilheiro com 22 gols em 22 jogos

Pela décima vez seguida na carreira, o ala Falcão, do Futsal Brasil Kirin, jogará uma final de Liga Futsal. Na próxima segunda-feira (8), a equipe de Sorocaba entra em quadra e enfrenta a ADC Intelli/Orlândia, atual bicampeã da competição e ex-equipe do camisa 12. O jogo acontecerá no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h.

Se por um lado o time sorocabano busca o primeiro título de sua história logo no ano de criação, o craque Falcão calçará o tênis e irá em busca do seu 9º título nacional. Campeão nos anos de 1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013, o ala ainda é o atual artilheiro do campeonato com incríveis 17 gols em apenas 21 jogos, ao lado de Vander Carioca, da Krona (Joinville), e Simi do Corinthians.
“Jamais imaginei nos melhores sonhos que poderia chegar na décima final consecutiva e ainda brigar pela artilharia. Os números ficam para sempre e é importante, além da qualidade reconhecida por todos dentro de quadra, transformar isso em marcas expressivas”, comentou Falcão.
E não é só na Liga Futsal que os números impressionam. Na Liga Paulista, onde a equipe está na fase semifinal, Falcão é o vice-artilheiro com 22 gols em 22 jogos, alcançando a incrível média de 1 gol por partida. Na temporada, o ala já anotou 40 gols em 48 jogos, liderando a artilharia da equipe.

Liga Paulista define semifinais

A Liga Paulista de Futsal divulgou datas e horários das partidas válidas pelas semifinais do campeonato. O Futsal Brasil Kirin, primeiro colocado na soma de todas as fases, com 61 pontos, enfrenta o time do São José Futsal, ocupante do quarto lugar.
A primeira partida acontecerá no dia 10 de dezembro, às 16h, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. O jogo de volta será disputado dia 13, às 19h, no Ginásio Agostinho Fávaro, em Paulínia.
O classificado deste confronto enfrenta o vencedor da disputa entre Corinthians e ADC Intelli/Orlândia. As datas das partidas finais também já foram definidas: primeiro jogo dia 15 de dezembro e a grande final no dia 19, ambos às 19h. Todas as partidas terão transmissão do canal SporTV.