Início Região Falsificador que agia em 8 estados é preso com documentos para travestis

Falsificador que agia em 8 estados é preso com documentos para travestis

Com o homem a polícia encontrou uma arma e munição extra. Uma lista com nomes de traficantes foi encontrada dentro do carro do suspeito

 

Um falsificador de 37 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (20), em Campinas. Com Rogério José de Souza foram encontradas 100 carteiras de identidade, títulos de eleitor, talões de cheque em branco, folhas em branco de papéis oficiais e uma arma calibre 38 com munições extras. “Ele vendia essa documentação”, afirma Roberto Thomaz, investigador do Garra. A polícia também conseguiu identificar uma farta documentação falsificada para travestis.

Souza foi preso depois de passar mal, quando dirigia pelo Jardim Eulina. Uma equipe do Garra suspeitou do homem ao parar para prestar socorro. Os policiais chegaram a chamar o Samu, já que o suspeito estava passando mal e apresentava sinais de embriaguez e possivel uso de entorpecente. Após achar o material no carro, a polícia seguiu então até a casa dele, no Parque Oziel. Depois, foram até a casa da ex-mulher do suspeito e lá encontraram mais cédulas de identidade em branco e outras já com foto, nome, parentesco e assinatura.

No carro do golpista foi apreendida ainda uma lista com nomes de traficantes que, segundo a Polícia Civil, podem ser possíveis compradores de documentos falsos. Para um dos homens que usou o serviço de falsificação foram feitas oito carteiras de identidade com a mesma foto e nomes diferente. Já na delegacia, Souza confessou o esquema. Ele tem passagens na polícia por homicídio, falsificação de documentos e posse de arma de fogo, e já havia cumprido pena. A ocorrência foi encaminhada para o 3º Distrito Policial.