Teve início na segunda-feira, dia 05 de julho, a entrega dos agasalhos para as famílias atendidas pelo Centro de Ação Comunitária (Caco) de Paulínia, que está sendo realizada no Caco Shop – programa responsável pelas campanhas assistenciais da entidade. A coordenadora administrativa da entidade, Célia Muraoka, e a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Hilda Maria Oraggio, estiveram na sede do Caco Shop na segunda-feira para abrir oficialmente as entregas para a população. “Estamos muito contentes com o sucesso da campanha e esperamos que todas as pessoas que precisam de nossa ajuda façam bom proveito dos agasalhos doados”, disse a coordenadora.
Todo o material que está sendo entregue foi arrecadado com a realização da Campanha do Agasalho 2010 “Um Ato de Amor e Solidariedade”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Paulínia em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes), com o apoio do Caco e ajuda da sociedade civil e de parceiros da iniciativa pública e privada. Ainda não há uma previsão de quantas famílias serão atendidas este ano, mas em 2009 a campanha beneficiou mais de mil famílias.
A desempregada Jandira Antunes estava pegando pela primeira vez doações no Caco Shop. “Estou achando tudo muito bom e bem organizado. Quero pegar roupas para mim e para minhas filhas”, contou. Para a dona de casa Miriam Mendonça Antunes Bezerra, sem a ajuda do Caco Shop seria mai difícil enfrentar o frio. “Infelizmente não temos condições de comprar muita coisa, por isso, essa ajuda é muito importante”, afirmou.
Este ano, os beneficiários terão direito a retirar duas peças por integrante da família. Após passarem por uma triagem realizada pelo serviço social do Caco, os usuários foram orientados a retirar suas doações de acordo com um cronograma organizado a partir da área de atendimento, que ficou definido da seguinte maneira: 05/07 – João Aranha / 06/07 – Morro Alto / 07/07 – Monte Alegre, 08/07 Centro e 12/07 – Sã José.
Doações
Desde o seu lançamento, a Campanha do Agasalho tem contado com o apoio de vários parceiros. Esta semana o consórcio Mendes Júnior, MPE, Setal fez a doação de 34 edredons. Este é o terceiro ano que empresa participa da Campanha.
“Ficamos satisfeitos com o envolvimento de toda sociedade. Isso mostra que temos credibilidade e que podemos sempre contar com o espírito solidário das pessoas”, enfatizou Lucila Pavan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.
Encerramento
A Campanha do Agasalho 2010 teve início no dia 1º de junho e será encerrada em 14 de julho. Mesmo com o término da Campanha, o Caco Shop continuará recebendo doações não só de roupas, mas também de móveis e utensílios para casa. Essas peças são emprestadas à população por um período determinado pelo serviço sociais do Caco, conforme a necessidade de cada família. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3844-7298.