Início Educação Feira Popular do Livro segue até o dia 8 de maio

Feira Popular do Livro segue até o dia 8 de maio

Livros com diversos gêneros literários serão comercializados a partir de R$ 10
A Feira Popular do Livro acontece até o dia 8 de maio, das 8 às 22, em Paulínia. O evento é realizado na Praça São Bento, em frente à Igreja São Bento, na Avenida José Paulino.
A feira tem como objetivo promover a aquisição de livros com preços populares, além de fomentar e incentivar a cadeia produtiva, popularizar e democratizar o acesso ao livro e a leitura, além de instigar a formação de leitores críticos e reflexivos.
Livros com diversos gêneros literários serão comercializados a partir de R$ 10. A entrada é gratuita. O evento conta com apoio da Prefeitura de Paulínia.
Números têm indicado queda de obras lidas por crianças e adolescentes. De acordo com a última pesquisa em 2019 Retratos da Leitura no Brasil, realizada pela Fundação Pró-Livro, Itaú Cultura e IBOPE Inteligência, informa que 31% da população nunca comprou um livro.
Segundo a última pesquisa feita pelo IPL (Instituto Pró-Livro) em parceria com a Abrelivros, a Câmara Brasileira de Livros e o Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), na primeira faixa etária (crianças entre 5 e 10 anos), houve um aumento de 23%, que tem um hábito de leitura frequente.

Artigo anteriorProjeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania é lançado em Paulínia
Próximo artigoRegião deve ter estiagem severa até julho, diz Daee