Alunos da escola que passaram no vestibular foram convidados a comemorar suas vitórias no colégio, que ofereceu um saboroso café da manhã, sorteio de brindes, reencontro e, ao mesmo tempo, despedida de colegas e professores
Eles transformaram seus desafios em conquistas e, por isso, ganharam uma festa só para eles. Estou falando dos vestibulandos 2017 do Anglo Paulínia. Dezenas de alunos foram convidados a comemorar suas vitórias na Unidade José Paulino da escola nesta quarta-feira, dia 22.
Os estudantes foram recepcionados com um saboroso café da manhã, com direito à música e animação. Professores, colegas de sala, de escola, estavam todos lá, comemorando os grandes feitos. “Todos os anos nós fazemos questão de fazer a Festa dos Aprovados. Eles se dedicaram muito e merecem comemorar essas conquistas. Nós buscamos oferecer o que há de melhor para nossos alunos vencerem e vemos o quanto isso significa na vida de cada um”, justifica Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.
Muitos deles passaram em mais de uma faculdade. Teve quem passou em três, até em quatro universidades. É o caso da Isadora Ramalho, que passou em Engenharia de Produção na USP, na Unicamp, na Unesp e na PUCC. “Ver meu nome na lista de chamada dessas quatro faculdades foi uma das melhores sensações que já tive”, revelou Isadora, que pode escolher qual instituição se matricular e optou pela Unicamp.
Ela que cursou desde o Ensino Fundamental, passando pelo Médio e fez apenas um ano de Pré-Vestibular no Anglo Paulínia, garante que a escola foi decisiva para seu êxito. “Sempre gostei de tudo na escola, dos professores, da infraestrutura, do sistema de ensino, tudo mesmo”, declarou.
Outro destaque vai para Merilyn Accorsi Amorin, ela prestou vestibular para dois cursos distintos e passou nos dois. Ela conseguiu a proeza de passar na USP tanto em Engenharia Agronômica como em Arquitetura e Urbanismo. Também passou na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Arquitetura e Urbanismo e ficou em 2º lugar na UFSCAR no curso de Engenharia Agronômica.
Merilyn optou por cursar Engenharia Agronômica na USP e deu uma dica para quem quer passar no vestibular. “Tem que se dedicar bastante, bastante mesmo, mas também tem que respeitar o tempo de descanso, porque se não, vai para a prova cansado, estressado e não rende”, recomendou, dizendo que o Anglo Paulínia foi fundamental para sua conquista, enfatizando que as revisões finais fizeram toda a diferença para as provas.
Após a festa, alguns alunos seguiram para a Avenida José Paulino, onde, pintados, fizeram pedágio nos semáforos como forma de arrecadar dinheiro e comemorar suas conquistas.