Alunos arrecadaram alimentos e entregaram para a instituição que abriga pacientes – e seus familiares – que moram longe e estão em tratamento no Boldrini
Todos os anos os formandos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Anglo Paulínia elaboram maneiras de arrecadar fundos para as suas respectivas formaturas. Uma das ações dos alunos é o famoso “trote”. Uma vez por mês, os estudantes têm que ir fantasiados para a escola e, caso não vão, pagam uma multa em dinheiro para a Comissão de Formatura.
Nesta primeira edição, os formandos resolveram fazer algo diferente. Inspirados pela orientadora pedagógica, Cristina Minetto, que apresentou informações importantes sobre os trotes solidários que vêm sendo aplicados nas universidades, os alunos trocaram a ida fantasiados à escola pela arrecadação de alimentos em prol do Instituto Ingo Hoffmann. Ao todo, cinco salas participaram da ação.
Foram arrecadados mais de 150 itens, entre pacotes de arroz, feijão, macarrão, farinha, óleo, leite etc. Regina Barsotti, superintendente e uma das fundadoras do Instituto, esteve na escola nesta quarta-feira, dia 8 de março, para receber os donativos. Ela se emocionou ao conversar com os alunos e agradecê-los pela doação. “O que eu posso dizer para vocês é muito obrigada! Para nós, não importa se é um quilo ou uma tonelada, o gesto de doação é o mais importante. Vocês são novos ainda, mas com o tempo perceberão que as entidades só conseguem sobreviver se houver um trabalho de formiguinhas, de pequenas ações que vão fazendo a diferença”, agradeceu Regina.
Ela passou um vídeo institucional do Instituto no qual mostra o trabalho desenvolvido pela entidade, que abriga pacientes – e seus familiares – durante o período em que estão em tratamento no Centro Infantil Boldrini. Os assistidos geralmente são crianças e adolescentes que moram longe, em sua maioria, fora do Estado de São Paulo e não têm condições de bancar a hospedagem na região. O Instituto fornece, de maneira totalmente gratuita, moradia, alimentação, transporte, reforço escolar e ainda conta com biblioteca, brinquedoteca, espaço da beleza, entre outros benefícios.
Dada a largada para a XIV Interferas
Nesta semana, foi dada a largada para a tradicional e esperada gincana Interferas do Anglo Paulínia. Na terça-feira foram divulgadas as divisões das quatro equipes e na quarta aconteceu a “Prova do Líder”, a qual dava direito à escolha das cores de acordo com a classificação final da prova. Os professores participaram do jogo e, ao final, as cores Rosa, Preta, Roxa e Laranja foram as escolhidas pelas turmas para representar essa edição da Interferas.
Essa, que é a 14ª vez que a escola realiza o evento, acontecerá entre os dias 19 e 27 de abril e promete agitar o colégio, trazendo provas recreativas, esportivas, culturais e, ainda, beneficentes. A novidade de 2017 é que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental também serão líderes. Até o ano passado, somente estudantes da 3ª série do Ensino Médio faziam parte do grupo de líderes das equipes.