Início Paulínia Fundo Social de Solidariedade busca parceria cursos gratuitos em Paulínia

Fundo Social de Solidariedade busca parceria cursos gratuitos em Paulínia

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Tatiana de Castro e a primeira do Estado, Lu Alckmin trocaram ideias sobre cursos gratuitos em Paulínia

Primeira-dama da cidade, Tatiana de Castro, esteve no Palácio dos Bandeirantes para conhecer os programas oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo

Em seu primeiro ato à frente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, a primeira-dama do município, Tatiana de Castro, esteve em São Paulo na tarde da última terça-feira, dia 31, para conhecer as novas possibilidades de parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, e o secretário de Promoção Social, Carlos Alberto Cavallaro também estiveram presentes no evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes. No encontro, a primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, apresentou os projetos da Escola de Qualificação Profissional que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017.
De acordo com a primeira-dama de Paulínia, serão apresentados na próxima semana todos os documentos necessários para firmar convênio com o Estado e trazer ao menos quatro novos programas para o município. “É uma excelente oportunidade para a nossa cidade, pois poderemos oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para os nossos cidadãos. Em um mercado cada vez mais competitivo, acreditamos que a qualificação é uma importante ferramenta na luta contra o desemprego”, ressaltou Tatiana.
Ainda de acordo com a presidente do Fundo de Solidariedade de Paulínia, os cursos que virão para a cidade através da parceria firmada entre o município e o Estado também darão oportunidades para que homens e mulheres possam desenvolver atividades autônomas, aumentando as possibilidades de geração de renda familiar.
“Vamos trabalhar com agilidade para que estes cursos estejam disponíveis para os paulinenses o mais rápido possível”, finalizou Tatiana.
Na ocasião, Tatiana conheceu os cursos oferecidos pelo governo estadual, sendo o Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Horta Educativa.