
Dados da Secretaria de Segurança mostram que esses crimes caíram cerca de 50% no comparativo com agosto de 2019; nenhuma região de Paulínia teve aumento na criminalidade
A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Paulínia divulgou que furtos e roubos caíram pela metade em comparação com o mesmo período do ano passado. Cerca de 49 furtos foram registados em agosto. Já no mesmo período do ano passado o número chegou a 96.
Em relação aos roubos, em 2019 foram registrados 26, enquanto em 2020, 13 ocorrências foram registradas com queda de 50% dos casos.
Os casos de acidentes com vítimas e sem vítima também tiveram redução de 34,2% e 33,6, respectivamente.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano, o trabalho de inteligência realizado entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, vem contribuindo para queda da violência na cidade. “Toda semana nos reunimos para analisarmos os índices e definirmos onde iremos atuar. O vice-prefeito Sargento Camargo está sempre presente contribuindo com sua experiência”, comentou.
Dados de janeiro a julho
Os dados da segurança pública também apontam que várias áreas da cidade sofreram redução de violência.
Bairros como Vila Bressani, Presidente Médici e região Central registraram 79% menos ocorrências com relação a 2020.
Residencial Pazetti, Saltinho, Harmonia e São Bento que são mais afastados também tiveram queda nos dados. Em 2019, foram 11 ocorrências. Nestes seis primeiros meses 5 casos foram registrados.
No São José 1 e São José 2 de 17 boletins registrados no ano passado, neste ano foram 7 ocorrências.
Ainda segundo a SSP, nenhuma região da cidade neste ano teve aumento na criminalidade.
Para o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Mendes, a corporação segue a disposição da comunidade 24 horas pelos telefones 153 ou 3874 3646. “Estamos prontos para servir e proteger”, afirmou.
Vice-prefeito Sargento Camargo, comandante da GM Mendes, secretário de Segurança Público Maick Lucizano, ouvidor coronel Alexandre, capitão da PM Santin, GM Diogo, delegado titular doutor Luiz Paulo, inspetor de área Vagner e inspetor de área, Harley, em reunião semanal para definição das estratégias de combate ao crime e análise dos dados.