Início Esportes Futsal define campeões das Categorias Menores

Futsal define campeões das Categorias Menores

As partidas que definiram os campeões aconteceram no último final de semana
As partidas que definiram os campeões aconteceram no último final de semana

As equipes da Associação Esportiva Paulinense ‘A’ (Sub-09), Okinawa Novos Talentos (Sub-11), Cobek (Sub-13), Liberdade TNT (Sub-15) e Gula Gula (Sub-17) são os campeões do Campeonato Municipal de Futsal – Categorias Menores, que agitou a modalidade durante todo o mês de janeiro. A A.E. Paulinense garantiu o título na Sub-09 com a vitória na final sobre o Internacional Paulínia, por 2 a 0. No Sub-11, a festa do Okinawa aconteceu após empate em 1 gol no tempo regulamentar e vitória por 5 a 3 nos pênaltis. No Sub-13, o Cobek bateu o Okinawa Novo Talentos por 3 a 0. Já no Sub-15, o Liberdade TNT goleou o Sporting Paulínia por 4 a 0. No Sub-17, o Gula Gula bateu Os Primos por 3 a 0 e ficou com a taça.

Para chegar à disputa do título, os resultados das semifinais foram: Sub-09 – A.E Paulinense ‘A’ 6 x 1 A.E. Paulinense ‘B’ e Internacional 1 x 1 Okinawa (vitória do Okinawa nos pênaltis); Sub-11 – Internacional 4 x 3 A.E. Paulinense e Okinawa 3 x 0 Comunidade Morro Alto; Sub-13 Okinawa Novos Talentos 2 x 1 Associação Leão de Judá e Cobk 3 x 0 Os Primos; Sub-15 – Liberdade TNT 5 x 2 Comunidade Morro Alto e Sporting Paulínia 5 x 3 Os Primos; Sub-17 – Gula Gula 4 x 0 Comunidade Morro Alto e Os Primos 4 x 2 Planalto F.C.
Após a disputa de 97 partidas, o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Bortoloti fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelos professores da SER para que a competição, como já ocorreu no ano passado, fosse um sucesso mais uma vez. “Só tenho a agradecer o empenho dos professores Fernando, Tobias, Sérgio e a colaboração de outras secretarias para que o evento tivesse toda infraestrutura e condições necessárias para atender suas necessidades. O futsal é uma das modalidades que dá mais retorno não só em termos de competição, como também de público”, revela Bortoloti.