Início Esportes Paulínia Vôlei/ACEUL vence fácil diante de sua torcida

Paulínia Vôlei/ACEUL vence fácil diante de sua torcida

O próximo jogo será neste sábado (07), contra Itabirito: a vitória é muito importante rumo à classificação
O próximo jogo será neste sábado (07), contra Itabirito: a vitória é muito importante rumo à classificação

Em sua estreia em casa, equipe do técnico Elder derrotou a AABB por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/14

Superando a ansiedade de estrear em casa e que tirou um pouco a tranquilidade da equipe no início da partida, o Paulínia Vôlei/ACEUL não encontrou dificuldades para derrotar a AABB, de Brasília, por 3 a 0 (25/19, 25/18 e 25/14), e conseguir sua primeira vitória na fase classificatória da Superliga ‘B’ Feminina de Vôlei. O resultado colocou a equipe paulinense entre as quatro primeiras que vão continuar na briga na próxima fase da competição e que garante ao campeão vaga direta na elite do vôlei feminino em 2016.
O próximo jogo será neste sábado (07), contra Itabirito, que perdeu para Cascavel, por 3 a 0, e ainda não venceu, jogando em Minas Gerais.

Pela análise do técnico Elder Francelino, passada a ansiedade do início da partida, a equipe se soltou em quadra e conseguiu desenvolver seu jogo para alcançar a primeira vitória na competição. Outro fator importante apontado pelo treinador em relação à derrota na estreia para o Sogipa, foram as jogadoras Mariana, levantadora e capitã, e a ponteira Priscila. “Por problemas burocráticos de documentação elas não puderam atuar em Porto Alegre e com elas em quadra nosso desempenho foi melhor”, ressalta Elder. Para a próxima partida, a equipe paulinense já poderá contar com a central Alin, última jogadora a ser inscrita para a competição.

Uma vitória diante do Itabirito é muito importante para a caminhada rumo à classificação. Com duas derrotas em dois jogos, a equipe mineira vai precisar buscar o resultado de qualquer maneira e Paulínia precisa aproveitar o desespero do adversário para melhorar sua posição no grupo. Bauru e Country Club Valinhos estão com duas vitórias e dividem a primeira colocação, com o Bauru ocupando a liderança nos sets average. A seguir, na tabela, vêm Cascavel-PR, Paulínia e Sogipa-RS, com três pontos, Minas Náutico, com dois, Itabirito-MG, com um e a AABB-DF, que ainda não pontuou.

Após a estreia em casa e começando o trabalho na cidade, agora a expectativa é de que a população passe a incentivar mais o Paulínia/ACEUL na busca pela vaga à elite do vôlei nacional. Para isso, a Secretaria de Esportes e Recreação (SER) e a ACEUL vão intensificar a divulgação dos jogos. “Queremos que a cidade se mobilize em torno do vôlei, como foi com o futsal, e lotem o João Aranha nas próximas partidas”, espera o secretário Marcos Antonio Bortoloti.