Início Esportes Ginastas de Paulínia são ouro nos Jogos Regionais

Ginastas de Paulínia são ouro nos Jogos Regionais

Superando todos os obstáculos e adversários, a equipe de Ginástica Artística de Paulínia brilhou e conquistou 16 medalhas na dos 62º Jogos Regionais de Santa Bárbara d’ Oeste. Foram nove medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e três medalhas de bronze. Paulínia disputou nas categorias Feminino Sub 14, com cinco atletas, e na categoria Masculino Livre com quatro atletas.
Os grandes destaques ficaram para Gustavo Borges e Alessandra Monteiro, que garantiram o primeiro lugar no pódio. Até o final da tarde de segunda-feira, 23 de julho, Paulínia ocupava a 11ª posição na classificação geral, com 45 medalhas: 23 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze.
Os destaques para as conquistas de Paulínia foram o ouro pela primeira colocação na classificação final por equipes na categoria masculina, que somou 181,750 pontos, superando a cidade de São João da Boa Vista que ficou em segundo lugar com a pontuação de 169,550. No feminino, as meninas garantiram a medalha de bronze pela terceira colocação na classificação final por equipes, totalizando 160,695 pontos.
O atleta Eduardo Benedito trouxe na bagagem seis vitórias e conquistou seis medalhas de ouro, sendo uma na classificação geral individual, e as demais disputando nas modalidades de barra, salto, argolas, cavalo com alças e solo, além de garantir uma medalha de prata na disputa da modalidade paralelas simétricas.
O atleta Gustavo Borges conquistou uma medalha de ouro nas provas de paralelas simétricas, duas medalhas de prata, na prova de barra e solo, e uma medalha de bronze na classificação geral individual, ficando em terceiro lugar. O atleta William Arruda conquistou medalha de bronze com a conquista do terceiro lugar na prova de argolas.
A atleta Alessandra Monteiro conquistou duas medalhas, uma medalha de ouro disputando na modalidade salto individual, e uma de prata na modalidade paralelas assimétricas.