As ginastas da equipe paulinense alcançaram resultados importantes dentro da 3ª etapa da Liga Intermunicipal Pré-Infantil e Infantil Feminina de Ginástica Artística. As meninas trouxeram 13 medalhas (cinco de ouro, duas de prata e oito de bronze) e a terceira colocação por equipes na competição realizada no sábado (26), na Associação Esportiva da Polícia Militar-ADPM, em Bragança Paulista.
O primeiro lugar no Infantil A ficou para a cidade de Jundiaí. A segunda colocação, para Osasco. Também participaram da competição, as cidades de Americana e Indaiatuba. A próxima etapa da Liga Intermunicipal Pré-Infantil e Infantil de Ginástica Artística será realizada no dia 23 de setembro, em Americana.
Pré-Infantil
Na categoria pré-infantil, a única ginasta de Paulínia a competir foi Danyelle Sampaio. Ela conquistou o terceiro lugar no individual geral, quarto lugar na trave e no solo.
Classificação
Alessandra Monteiro foi campeã no individual geral, ouro no salto sobre a mesa e paralelas. Já Maria Eduarda Santos faturou o bronze na trave de equilíbrio.
A ginasta Laysa de Oliveira conquistou o terceiro lugar individual geral e quarto no solo. Júlia Lima garantiu a prata na trave e Laysa Menezes subiu no lugar mais alto do pódio e foi ouro nas paralelas.
Masculino conquista 16 medalhas na Liga Intermunicipal
A ginástica artística da Prefeitura Municipal de Paulínia conquistou 16 medalhas na 3° etapa pré-infantil e infantil masculina de ginástica artística da Liga Intermunicipal de Ginástica, realizada neste domingo (27), na cidade Vinhedo. A equipe infantil, formada pelos atletas: Kaique Gabriel, Estevão Shimabukuro e Willian Junior alcançou a segunda colocação e sagrou-se vice campeã.
Na classificação individual, Davi Monnerat foi campeão do individual geral, na categoria pré-infantil intermediário. Na categoria pré-infantil avançado, Eduardo Belli foi vice-campeão do individual geral, vice-campeão nos demais aparelho e Bronze no cavalo com alças. João Martins, terceiro colocado nas argolas na categoria pré-infantil iniciante. Kaique Gabriel, campeão na categoria infantil iniciante, Estevão Shimabukuro, campeão na categoria infantil intermediário e Willian Arruda Júnior na categoria infantil avançado, foi campeão da barra fixa, vice no salto, e nas argolas.
A competição reuniu equipes de Indaiatuba, Vinhedo, Hortolândia, Jundiaí e Paulínia utilizou os mesmos regulamentos técnicos da Confederação Brasileira de Ginástica. Os atletas competiram nos seis aparelhos oficiais: solo de molas, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa.
A equipe pré-infantil foi composta pelos ginastas João Martins, Davi Monnerat, Eduardo Belli, Jesse kalebe e Henrique Papacídero, obteve a terceira colocação, conquistando 9 medalhas.