Início Paulínia GM evita linchamento de ladrão no Bom Retiro

GM evita linchamento de ladrão no Bom Retiro

guarda-municipal-pauliniaUm homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia na tarde de sábado (24) após roubar uma loja de roupas no bairro Bom Retiro em Paulínia. Antes da prisão, a GM teve que evitar que o ladrão fosse linchado por populares.

O roubo aconteceu por volta de 16h, quando A.S.C., simulando estar com uma arma escondida por baixo da camisa, levou R$ 86,00 da loja de roupas, localizada na Rua Candido Pedro Braga. Ao sair, ele foi surpreendido por moradores que o derrubaram no chão e tomaram o dinheiro de volta, devolvendo à vítima. Ele tentou escapar pulando o muro de algumas residências e continuou sendo perseguido até a chegada da GM.
A Guarda localizou o indivíduo que adentrou em uma residência para se esconder. Ao perceber que o ladrão estava encurralado, ao menos 30 pessoas adentraram na casa junto com os guardas e localizaram o homem escondido embaixo da cama do casal.
Revoltados, os moradores locais começaram a agredir o acusado, mas a GM impediu que o linchamento fosse à diante. O acusado foi conduzido para a Delegacia e autuado em flagrante pelo crime de roubo. Ele foi transferido para a Cadeia anexa ao 2º DP em Campinas.