Para isso, empresa faz grandes investimentos em frota, em equipamentos de última geração e na indispensável profissionalização de funcionários
Já estamos em clima de fim de ano e é nesta época que as grandes empresas fazem um balanço do ano que se passou e planejam metas para o próximo. É o caso do Grupo Floriano, um dos líderes do setor de materiais de construção, que possui cinco lojas na região.
O diretor do Grupo, disse que as palavras-chave de 2015 para a empresa foram “investimento” e “consolidação”. O Grupo Floriano já atingiu a formação e certificação de grande parte dos colaboradores e definiu o Plano de Atualização e Capacitação para dar sustentação ao planejamento estratégico à médio prazo, voltado para os próximos dez anos.
“O ano de 2015 foi de consolidação de alguns investimentos, como novo ERP [Sistema Integrado de Informações], novo visual das lojas, revisão da logística, consolidação da UNIFLOR [Universidade Corporativa do Grupo Floriano], enfim, encerramos o ano com muita alegria, por estarmos aplicando as ideias conforme planejamos e termos obtido excelentes resultados”.
A crise que afeta a situação financeira dos brasileiros também foi lembrada. “Sabemos do momento complicado do mercado, mas cremos que a melhor forma de enfrentarmos esses desafios é com muito trabalho, pois com ele poderemos fazer uma realidade melhor para todos”.
O Grupo Floriano tem 33 anos de história e até se consolidar no mercado teve que enfrentar muitos desafios. Os fatores que impulsionaram o desenvolvimento e o sucesso das cinco lojas, até serem fortalecidas no Grupo Floriano, como a persistência e perseverança mesmo diante dos mais difíceis momentos, vieram se juntar a um pacote de competências que fazem parte do atual modelo organizacional.
“Para o Grupo Floriano, logística e distribuição são etapas muito importantes na fidelização do cliente. Além de oferecer um ótimo atendimento, bons preços e prazos de pagamento, a entrega não pode falhar em nenhum ponto, para tornar a compra uma experiência completa e altamente satisfatória. O processo todo de atendimento se estende desde a chegada do produto até a entrega em perfeito estado ao cliente”, garante o diretor.
Hoje o Grupo Floriano, tem em seu quadro um equilíbrio profissional, que deverá ser mantido e incrementado para sustentar a visão de futuro desenvolvida para os próximos 10 anos.
2016
Não só para 2016, mas com uma visão já para os próximos dez anos, as metas do Grupo Floriano estão dentro de uma realidade promissora para a empresa. “Nossa visão é sermos o maior grupo no setor de varejo de materiais para construções, da Região, oferecendo sempre soluções inteligentes a todos que desejarem realizar suas construções, reformas ou manutenções com a máxima confiabilidade. Sabemos que o cliente hoje está muito bem informado, exigindo mais qualidade tanto de produtos quanto de serviços. Portanto queremos estar preparados para superar todas essas expectativas”.
O Grupo Floriano acredita que seus colaboradores estão comprometidos com a visão de futuro que tem sido passada de forma transparente, oferecendo gradativamente benefícios que fazem parte de um plano que deverá ser no médio prazo um dos mais atrativo do setor na RMC.
“Acreditamos e valorizamos as pessoas, sejam elas clientes, colaboradores, amigos e familiares, pois essa é a força que realmente movimenta nosso país. Hoje temos uma grande estrutura rumo a um futuro promissor”, finaliza Wellington Floriano.
São 33 anos de história
O Grupo Floriano nasceu em 1982, quando Jairo Floriano prestava serviços ao grupo Cobrasma com um Ford 74 e logo inaugurou a Nova Terra, sua primeira loja de materiais para construção em Sumaré.
Com o sucesso da primeira empreitada, a partir de 1987 novas lojas foram sendo abertas ou adquiridas, ampliando sua atuação geográfica atingindo outras cidades da nossa região. Neste mesmo ano, aconteceu a inauguração da loja Cidade Nova, também em Sumaré.
Paulínia foi escolhida para ser sede da Paulicenter em 1994. Mais tarde, em 1999, o Grupo Floriano adquiriu a Novis, em Sousas/Campinas.
O Grupo investiu novamente em Paulínia em 2005, quando foi inaugurada a Paulivip e um ano depois, em 2006, a quinta loja, a Centervip, foi inaugurada em Sumaré.
No ano passado, em 2014, teve início a reestruturação geral no perfil das lojas, quando todas elas foram unificadas como o Grupo Floriano. A matriz e centro de distribuição da empresa ficou no coração de Paulínia, na Paulicenter, que possui 20.000 m², com mais de 15 mil itens em estoque para entrega direta ao cliente.
O Centro de Distribuição de Paulínia conta hoje com transporte próprio com frota e equipamentos de movimentação de carga de última geração, apoiados por um sistema integrado de informações, que permite a melhor e mais eficaz composição de cargas.