Início Empresarial Grupo Primavera inaugura novo ponto no Galleria Shopping

Grupo Primavera inaugura novo ponto no Galleria Shopping


 

Os fundadores John Sieh e Jane Sieh acompanharam de perto a inauguração da nova loja

A loja oferece produtos da ONG, que atua há mais de 30 anos no Jardim São Marco, em Campinas

 

A loja Oficina Primavera, no Galleria Shopping, em Campinas, ganhou um novo espaço no Piso 1, ao lado da Livraria da Vila. Desde 2008, a loja da ONG Grupo Primavera é a principal forma de venda e de divulgação das peças artesanais desenvolvidas pela equipe de artesãs da entidade do Jardim São Marcos, localizada no mesmo município. A receita obtida com a venda dos produtos nesse espaço nobre da cidade reverte-se na formação de crianças e jovens atendidos há mais de 30 anos pelo Grupo Primavera. A nova unidade funcionará em seu horário habitual (de segunda-feira a sábado, das 10 às 21 horas), com atendentes contratadas pela ONG.

Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase nove mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.
Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.
Além das Meninas Primavera, o GP também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do PACTO, programa especial da ONG que já alcançou índices acima de 70% de aprovação e que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.
“O Grupo Primavera acredita no poder transformador de mulheres educadoras no ambiente familiar. A intenção é que as meninas formadas na ONG sejam multiplicadoras de conhecimento e informação no futuro. Isso tudo só é possível com apoio da comunidade, governo e das empresas, os mantenedores que garantem a sustentabilidade financeira para o Grupo Primavera”, diz Edgar Garbade, presidente da organização.

 

 

Artigo anteriorPavan decreta fim do Carnaval em Paulínia
Próximo artigoHandebol de Paulínia inicia treinos em fevereiro no Calegari