Início Cosmópolis Guarda Municipal de Cosmópolis encerra treinamento de atualização

Guarda Municipal de Cosmópolis encerra treinamento de atualização

A cerimônia foi realizada no Auditório XV de outubro, na Escola Municipal Educador Paulo Freire
Na manhã da última quinta-feira (10) ocorreu a cerimônia de encerramento do curso de Estágio de Qualificação Profissional (EQP), que faz parte do Curso de Requalificação Profissional dos Guardas Municipais de Cosmópolis. Estiveram presentes no evento o Prefeito, Junior Felisbino, o Secretário de Segurança, Sesã Fontana, Sub-Secretário de Segurança, Fábio Teixeira, e os vereadores, Junior Vieira, Ricardo Guimarães, Fernando Torres, André MaqFran e Talita Chaves. O encontro foi realizado no Auditório XV de outubro, na Escola Municipal Educador Paulo Freire.
Os cursos foram realizados após a Polícia Federal (PF) notificar a Prefeitura de Cosmópolis alertando sobre a defasagem no treinamento dos Guardas Municipais. Segundo a PF, desde 2017, os profissionais de segurança não passam por curso de aperfeiçoamento no uso de armas de fogo. Estes tipos de cursos devem ser aplicados aos GM´s anualmente.
“Temos como objetivo é qualificar os GM’s para melhor atendimento à população cosmopolense. Após sermos notificamos, imediatamente tomadas todas as providencias necessárias para evitar sanções por parte da Polícia Federal, para evitar qualquer prejuízo à corporação bem como à população de Cosmópolis”, comentou o Prefeito, Junior Felisbino.