Início Paulínia Habitação articula parcerias para implantação de projetos sociais

Habitação articula parcerias para implantação de projetos sociais

Garcia se reuniu com representantes da organização Esquadrão da Vida e da Ong Esporte Brasil
Garcia se reuniu com representantes da organização Esquadrão da Vida e da Ong Esporte Brasil

O Secretário de Habitação, Danilo Garcia, está buscando parcerias para colocar em prática um projeto social, que será realizado junto às famílias atendidas pelos programas habitacionais do município. Garcia já se reuniu com representantes da organização Esquadrão da Vida e da Ong Esporte Brasil. Para a concretização do projeto, o secretário também conta com o apoio do deputado federal, Roberto de Lucena.

Segundo ele, o objetivo da administração é absorver e complementar as ações do Projeto de Trabalho Técnico Social (PPTS), que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. “Queremos construir esse projeto com a efetiva participação da sociedade organizada, pois acreditamos que só assim é possível alcançar bons resultados”, explicou.
Garcia explicou que a parceria com a Esquadrão da Vida e a Ong Esporte Brasil é fundamental, pois são organizações com ampla experiência, que poderão dar um respaldo maior ao trabalho que será desenvolvido.
Segundo ele, uma das agendas que já está em pauta tem como tema “Paulínia contra as drogas”. “Mas nosso objetivo é trabalhar várias temáticas que envolvam qualidade de vida”, completou.
De acordo com o secretário, outro objetivo da secretaria é incentivar a criação do Conselho Municipal de Habitação como mais uma ferramenta de política participativa. “A sociedade precisa entender que todos nós somos responsáveis por construir uma cidade melhor para se viver”, finalizou.