Ação aconteceu na manhã de quarta-feira, 27 e contou com o apoio da Guarda Municipal
A Secretaria de Habitação de Paulínia com apoio das Secretarias da Defesa Civil, Saúde, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, Segurança Pública e a empresa Corpus realizaram na manhã de quarta-feira, dia 27, a reintegração de posse do prédio que abrigava o antigo Museu Municipal, localizado na Avenida José Paulino Nogueira, região Central.
No local havia 16 famílias que ocupavam o espaço há vários anos, sem nenhuma infraestrutura, colocando em riscos a integridade física de cada invasor.
Em comum acordo, os invasores deixaram o local. Os que enquadravam nos programas oferecidos pela Prefeitura de Paulínia foram atendidos pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Os demais voltaram para suas cidades de origem ou casas de parentes.
Segundo o secretário de Habitação, Paulo Sérgio Caldas Busch, a reintegração ocorreu de forma tranquila, sem nenhuma resistência, tudo dentro da legalidade e civilidade de ambas as partes. “Ressalto que todos foram atendidos e orientados por profissionais da Secretaria de Habitação”.
A antiga sede Museu passará por um processo de limpeza e as construções em seu entorno estão sendo demolidas, enquanto uma comissão estudará a melhor maneira de reutilizar o local.