Obras de infraestrutura nas escolas, creches e emeis municipais seguem em ritmo acelerado
A Prefeitura de Paulínia executa nas unidades escolares do município uma série de ações que visam melhorar as condições de acesso à água, com a troca de filtros, limpeza e reparos nas caixas d’águas, máquinas de lavar, secadoras, telhados e calhas em creches, EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantis) e escolas. O trabalho é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Obras e Serviços.
De acordo com a Secretaria de Educação do Município, o objetivo é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto e comodidade para os alunos que retornarão às aulas no início do próximo mês, além de assegurar melhores condições para os profissionais destas unidades.
Nas últimas semanas, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços acompanham a limpeza e manutenção de todas as caixas d’águas e a troca dos filtros dos bebedouros, que aconteceram no final de 2015.
A Secretaria de Obras realiza a manutenção, reparos, limpeza e substituição, caso necessário, de calhas, rufos, canaletas e telhas quebradas, além do serviço de cobertura em algumas unidades.
A Secretaria de Educação, também, aproveita o recesso escolar para manutenção preventiva e corretiva em todas as máquinas de lavar das unidades escolares, além de tanquinhos e secadoras.
Esta semana, as 60 unidades escolares começam a ser desinsetizadas, antes do início do ano letivo de 2016, que começará a partir do dia 16 de fevereiro.
O prefeito José Pavan Junior (PSB) acha fundamental esse trabalho. “É importante para os alunos e funcionários, uma vez que ajudará a evitar uma série de doenças. A manutenção das caixas não é uma obra visível como a maioria dos gestores gostam de executar. No entanto, a nossa preocupação é com a saúde das pessoas que consomem essa água”, afirmou o prefeito.
O trabalho de limpeza deve durar ainda algumas semanas.