Início Esportes Handebol de Paulínia é bi dos Regionais

Handebol de Paulínia é bi dos Regionais

Com este resultado, a equipe de handebol feminino está credenciada a participar dos 79º Jogos Abertos do Interior, que acontecerá na cidade de Ribeirão Preto no início do mês de outubro
Com este resultado, a equipe de handebol feminino está credenciada a participar dos 79º Jogos Abertos do Interior, que acontecerá na cidade de Ribeirão Preto no início do mês de outubro

A equipe feminina de handebol SER/Paulínia Objetivo é bicampeã dos Jogos Regionais. No ano passado foi campeã da segunda divisão e neste ano campeã da primeira divisão, ambas conquistas de forma invicta.

Com este resultado, a equipe de handebol feminino está credenciada a participar dos 79º Jogos Abertos do Interior, que acontecerá na cidade de Ribeirão Preto no início do mês de outubro.

O handebol de Paulínia participou com a equipe masculina, que foi eliminada na primeira fase, pois não teve muita sorte no sorteio das chaves, que teve além de Paulínia as cidades de São João da Boa Vista e Indaiatuba, terceiro e quarto colocado consecutivamente.

Já no feminino, a equipe paulinense conquistou a classificação após vencer Indaiatuba na estreia por 22 a 14 e no dia seguinte venceu Hortolândia por 24 a 02, sacramentando a passagem em primeiro lugar da chave para a fase semifinal. Veio então a segunda colocada do grupo B, Limeira e as meninas de Paulínia venceram por 30 a 20, carimbando a ida para a grande final. Na outra semifinal, Campinas vencia Indaiatuba por 27 a 23. No sábado, 11 de julho, chegou a grande final e a equipe paulinense entrou em quadra determinada a buscar a medalha de ouro, mas não foi fácil, pois no início do jogo a equipe de Campinas correu muito e não deixava o placar “esticar”, mas já no final do primeiro tempo Paulínia se impôs e já tinha uma vantagem de quatro gols, placar que foi ampliado no início do segundo tempo e se manteve até o final do jogo, com o resultado final de 27 a 18 para Paulínia.

“Nós da comissão técnica, professores Jurandir Batista e Milton Fonseca, além de Joanice Rabelo e Paulo Bertoni, só temos a agradecer ao emprenho das dezesseis atletas guerreiras que fizeram parte desta conquista: Stefane Fernandes, Beatriz Ubirajara, Camila Lara, Letícia Rabelo, Mariana Rabelo, Caroline Figueiredo, Leticia Cabral, a caçula do time Giulia Messa. Com apenas 15 anos, Lúcia Ferreira, Priscila Caria, Isabela Rosolen, Muriel Antico, Rhaissa Silva, Maria Carolina Xavier, Tamara dos Santos, Carolina Caria”.
Após os Jogos Regionais, o handebol de Paulínia entrou em recesso e volta as atividades normais a partir de 28 de julho, com os treinos e aulas de iniciação e já tem compromisso pela LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) no dia 01 de agosto na cidade de Tietê.