O Handebol da SER/Objetivo já garantiu uma medalha de prata e uma de bronze em disputa das finais da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). Em um final de semana agitado, a medalha de prata da Série Ouro foi conquistada pela equipe Infantil Masculina (Sub-14), enquanto o bronze foi conquistado pela equipe feminina Sub-14 na Série Prata. Já o Mirim Feminino (Sub-12) lutou muito mas acabou derrotada na disputa do bronze da Série Ouro. Agora, a expectativa é para as equipes Cadete Feminino – que vai disputar a final da Série Ouro contra Tietê, neste domingo (16), na casa do adversário, e do Cadete Masculino, que vai disputar a semifinal da Série Ouro contra Mogi Guaçu, em jogo programado para este sábado (15), em Cerquilho.
As disputas do último final de semana começaram com uma vitória apertada na semifinal do Infantil Masculino – Sub-14 diante Rio Claro. Em uma partida de tirar o fôlego e disputada no João Aranha, a equipe paulinense saiu vencedora pelo placar de 26 a 25. No domingo, mostrando muito cansaço pelo esforço do dia anterior, os meninos não conseguiram superar Cerquilho e acabaram derrotados por 18 a 16. Mesmo com a derrota, a medalha de prata foi importante para Paulínia continuar na luta pelo título de campeão geral da LHESP 2014.
Ainda no sábado (08) a equipe Mirim Feminina (Sub-12) foi a Mogi Mirim e fez a semifinal contra o Clube Mogiano e foi derrotada por 26 a 14. Após um pequeno descanso, as meninas encararam a equipe de Jundiaí na disputa pela medalha de Bronze. Em mais um jogo eletrizante, com duas prorrogações, as pequenas guerreiras de Paulínia foram derrotadas por 24 a 23. No tempo normal, o resultado foi 20 x 20. Na 1ª prorrogação, foi 22 x 22 e na 2ª prorrogação 24 a 23 para Jundiaí.
No domingo (09) foi a vez das meninas do Infantil Sub-14 viajar para Tietê e encarar mais uma decisão pela medalha de bronze da Série Prata contra Mogi Guacú. O jogo começou bem para a equipe de Paulínia que abriu um diferença de 8 gols sobre a equipe adversária. Mas, na troca de marcação (de individual para zonal) a equipe de Mogi Guaçú equilibrou as ações e empatou o jogo que terminou em 12 gols. No início do segundo tempo, com as meninas de ambas as equipes determinadas e dando um bom espetáculo, o placar sempre próximo. No finalzinho, a equipe de Paulínia conseguiu uma vantagem de dois gols e ao final da partida conquistou a medalha de bronze pelo placar de 22 a 21. Os destaques foram a goleira Luana Perissinotto e as artilheiras Eduarda Santos e Karla Costa (01), Fernanda Duarte (02), Vitória Lima e Caroline Faustino (03), Fernanda Pierozzi (05) e Giulia Messa (07 gols).