Início Esportes Handebol de Paulínia teve maratona de jogos no final de semana

Handebol de Paulínia teve maratona de jogos no final de semana

A próxima rodada acontece em Paulínia, no Ginásio do João Aranha, dia 26
A próxima rodada acontece em Paulínia, no Ginásio do João Aranha, dia 26

No sábado (12), as equipes de handebol da SER Paulínia/Objetivo, mirim (até 12 anos) e infantil (até 14 anos) masculino, além do adulto masculino, estiveram na cidade de Nova Odessa, participando de mais uma rodada da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).

A equipe mirim na sua estreia foi muito bem e apenas foi derrotada pela equipe de Nova Odessa nos últimos segundos pelo placar de 17 a 16, com destaque para Pedro Moura com 10 gols; a equipe masculina adulta foi derrotada pela forte equipe de Nova Odessa por 34 a 20.
Já a equipe infantil masculina não deixou por menos e venceu pelo placar de 35 a 20, tendo como artilheiro Henrique Claro com 11 gols e desta forma, conquistando o primeiro lugar no campeonato.
No domingo (13), a viagem foi mais longa, até Tietê e as equipes da SER Paulínia/Objetivo, também não obtiveram grande resultados. De início, entrou em quadra fazendo sua estreia as meninas do mirim e demonstrando muito nervosismo, não se encontravam em quadra e foram derrotadas por 23 a 12 pela equipe da casa, tendo como artilheira Bruninha com 06 gols. Em seguida as meninas do infantil, que até então estavam invictas no campeonato, não resistiram à equipe de Tietê perderam por 27 a 11, com destaque para Giulia Messa com 07 gols.
No jogo mais disputado da rodada, as meninas do cadete (até 16 anos) lideraram o placar até metade do segundo tempo, mas depois da desqualificação (cartão vermelho) da pivô Carol, a equipe se desestruturou e foi derrotada por 22 a 20. Artilheiras da partida: Maria Rabelo 11 gols e Letícia Rabelo 07 gols.
A salvação da rodada foi a equipe juvenil masculina (até 18 anos), que não tomou conhecimento do adversário e venceu por 31 a 18 a equipe de Tietê.
No próximo final de semana as equipes da SER Paulínia/ Objetivo estão de folga, mas voltarão às quadras logo após a Páscoa, desta vez em Paulínia, no Ginásio Poliesportivo Municipal “Agostinho Favaro”, no João Aranha.

Aulas
As aulas de handebol acontecem as segundas, quartas e sextas nos períodos da manhã e da tarde no Ginásio Municipal de Esportes “Itália Calegari”, sendo que as Escolas de Iniciação são mantidas pela Prefeitura Municipal e todos os interessados de 07 a 18 anos podem fazer suas matrículas gratuitamente na Rua 31 de março 333 (em frente ao IBIS Hotel), no Centro de Paulínia.
Os treinos das equipes de competição acontecem de terças quintas e sextas, no Ginásio Municipal de Esportes “Itália Calegari”, com as equipes femininas e no Centro Educacional Objetivo, com as equipes masculinas das 17h30 às 19h30. Já são atendidos na modalidade cerca de 160 crianças e adolescentes, nos núcleos do Calegari e Colégio Objetivo. Mais informações podem ser adquiridas no telefone (19) 9 8134-3424 com o professor Milton.