Início Esportes Mercival de Judô têm 6 classificados para o Estadual e dois campeões...

Mercival de Judô têm 6 classificados para o Estadual e dois campeões regionais

As competições aconteceram no último final de semana em Itapira
As competições aconteceram no último final de semana em Itapira

No domingo (13), foi realizado o 2º Campeonato de Judô Amigos do Judô de Itapira, no Ginásio Municipal Bonifácio, onde a Equipe Mercival Paulínia de Judô, com 12 judocas, conquistou dez medalhas, três ouros, duas pratas e seis bronzes, e garantiu o troféu de 9ª colocada no Geral 92% de aproveitamento. O Torneio marcou o retorno da campeã Mundial e Pan Americana, Zarina Paola Bielakowicz às competições.

No dia anterior (12), no mesmo local, foi disputado o Campeonato Regional de Judô, da 15ª Delegacia Regional Grande Campinas, que representa a fase regional do Campeonato Paulista da divisão Principal.
A Equipe Mercival Paulínia de Judô, classificou seis para o Campeonato Estadual, com dois campeões e quatro medalhas de bronze.
No Sub 18 – 100k, a equipe paulinense colocou dois judocas no pódio: Gabriel Varandas, campeão e David Ferreira, com o bronze. A final poderia ter acontecido entre os dois Judocas, mas por já lutarem em duas categorias, pesou mais para o David o cansaço, e ele acabou perdendo a semi final. Já Gabriel conseguiu uma recuperação melhor e venceu todas nessa categoria.
A Equipe Mercival Paulínia, com quatro judocas no masculino, disputou seis vagas e conquistou todas as seis, com 100% de aproveitamento.
Já no feminino, Natali Eduarda Ferreira, não participou por falta de apoio. Aurea Luana Fortunato Jesus, ficou em 5º no Sub 18 – 52 e Maria Eduarda Coimbra Ribolli, estreou em competições, e a falta de experiência ficou clara, ficando em 5º Lugar.
Evandro Luis Simões foi o árbitro da equipe, contando com os técnicos Shihan Mercival Daminelli, Sensei Mercival Breda Daminelli e a Sensei Zarina Paola.