Início Esportes Handebol é campeão estadual

Handebol é campeão estadual

Com o resultado de 23 a 20, Paulínia atropelou Atibaia e é campeão da Série Ouro da Lhes
Com o resultado de 23 a 20, Paulínia atropelou Atibaia e é campeão da Série Ouro da Lhes

Uma final esperada há muito tempo pelas meninas da categoria juvenil de Handebol de Paulínia. Enfrentando a forte equipe de Atibaia, a ansiedade não cabia dentro de cada uma das jogadoras, o apito do árbitro fez o Ginásio do João Aranha estremecer, pois a torcida compareceu em peso e teve papel importante no desfecho desta história brilhante.

O primeiro tempo foi truncado, amarrado, mas com um jogo leal de ambas as partes, terminando em empate por dez gols. Já o segundo tempo pegou fogo dentro e fora da quadra, pois a cada gol da equipe paulinense a torcida se inflamava e empurrava cada vez mais as sete guerreiras dentro de quadra, e não deu outra: com tanta energia positiva no Ginásio e muita determinação em quadra, veio o título tão sonhado de Campeão da série Ouro, pelo placar de 23 a 20.
Jogadoras que participaram da partida: Stefane Fernandes, Layra Paiva (goleiras), Camila Lara, Leticia Cabral, Vitória Lima, Roze Oliveira, Marina Silva (pontas), Giulia Messa, Letícia Rabelo, Mariana Rabelo, Isabela Barreto, Bruna Silva, Marcela Oliveira, Fernanda Pierozzi (armadoras), Beatriz Alfredo e Carol Figueiredo (pivôs). Professores Jurandir Batista e Milton Dias Fonseca Junior. Assistente: Jô Rabelo.

Primeiro troféu na Lhesp 2015

O feriado prolongado não teve descanso para os atletas de Handebol de Paulínia. Os meninos do infantil foram até Salto no sábado (10) e jogaram contra Rio Claro pela semifinal da categoria, mas foi derrotado por 27 a 14.
Mas não deu tempo de assimilar a derrota, já que no domingo (11) teriam que voltar à quadra e lutar pela medalha de bronze contra a equipe de Atibaia, que havia perdido a outra semifinal por diferença de um gol apenas para Salto. E não deu outra: os meninos de Paulínia se encheram de brio, levantaram a cabeça e lutaram muito para conquistar a medalha de bronze, vencendo a disputa contra Atibaia por 23 a 21 e como disse a professora Carla, técnica da equipe, “uma noite se chora pela derrota e na manhã seguinte vem a alegria pela vitória”.
A equipe infantil feminina também entrou em quadra no sábado (10) em jogo válido pela semifinal da categoria na cidade de Mogi Mirim, contra a forte equipe do Clube Mogiano (invicta na competição). As meninas lutaram muito e se desdobraram em quadra, mas não conseguiram vencer a disputa, sendo o resultado final 17 a 11 para a equipe da casa.
Agora, eleas se preparam para a próxima partida que acontece neste domingo, 18, contra a equipe de Valinhos. O jogo acontece na cidade de Mogi Mirim.