Início Esportes Handebol é prata em Campinas e encerra ano de competições com saldo...

Handebol é prata em Campinas e encerra ano de competições com saldo positivo

Com saldo anual positivo, comissão técnica e atletas já pensam em campeonatos com nível mais elevado, como o Estadual e até a Liga Nacional
Com saldo anual positivo, comissão técnica e atletas já pensam em campeonatos com nível mais elevado, como o Estadual e até a Liga Nacional

Mais um final de semana com a conquista de medalhas. Assim terminou o ano competitivo do handebol SER Paulínia.

No sábado (19), jogando em Campinas no SESI Amoreiras pelas finais do I Campeonato SESI de Handebol, a equipe cadete (até 16 anos) jogou a semifinal contra a equipe do SESI Campinas e venceu pelo placar de 28 a 21, garantindo vaga para a final, que foi disputada no mesmo dia contra a equipe de Rio Claro.
Na final, a equipe paulinense se portou muito bem, contra um time forte e bem entrosado, pois comandou o placar por quase todo o jogo, porém, da metade do segundo tempo em diante, o cansaço bateu e a equipe de Rio Claro virou o placar, vencendo por 32 a 28. A equipe cadete de Paulínia ficou com a medalha de prata e com boas perspectivas para o ano de 2017.
No domingo (20), o adulto feminino entrou em quadra na arena Sorocaba, em jogo válido pela disputa da medalha de Bronze, da série Ouro (1ª divisão) da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) contra a equipe da Associação Jundiaí de Esportes.
A equipe paulinense, mesmo antes de entrar em quadra, estava muito “ligada” no jogo e todas as atletas muito motivadas para garantir esta medalha.
Não deu outra: as meninas tomaram conta do jogo, não dando chance da equipe de Jundiaí. Com uma defesa muito bem postada e contra-ataques fulminantes, a equipe de Paulínia foi abrindo o placar a cada minuto, chegando a margem de dez gols na metade do segundo tempo.
O professor Jurandir Batista (Didi) fez várias alterações no jogo e mesmo assim, o nível não diminuiu, sendo o placar final Handebol SER Paulínia 30 x 24 Associação Jundiaí de Esportes. Ao final do jogo, as atletas e comissão técnica de Paulínia, sugeriram para que em 2017 possam, também, disputar um dos maiores eventos do Brasil, o campeonato Paulista e pensam, inclusive, na Liga Nacional, que darria mais visibilidade a todos, principalmente à cidade de Paulínia.

Campeonato interno

Os treinos de handebol já foram encerrados, mas já teve início o Campeonato interno, onde alunos e atletas se misturam em quadra em várias equipes, nas diversas categorias com os nomes dos Países de maior representatividade da modalidade no mundo.
Os jogos acontecem no Ginásio do Calegari, nos mesmos dias e horários dos treinos e aulas (quartas e sextas-feiras de manhã e a tarde, terças, quintas e sextas-feiras a noite). O campeonato interno segue até o dia 02 de dezembro.

Artigo anteriorColuna GameTerapia: Duke Nukem e Gears of War no mesmo jogo?
Próximo artigoEquipe Mercival fecha 2016 com mais 14 medalhas