Início Esportes Handebol encara mais uma maratona de jogos

Handebol encara mais uma maratona de jogos

As meninas e meninos das equipes cadete iniciam suas participações na XV Copa de Handebol do Estado de São Paulo
As meninas e meninos das equipes cadete iniciam suas participações na XV Copa de Handebol do Estado de São Paulo

O handebol da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) não para e tem mais uma maratona de jogos neste sábado (7), a partir das 8h45, no Ginásio Poliesportivo Agostinho Fávaro, no João Aranha, com as equipes paulinenses encarando cinco adversários diferentes em oito partidas que serão disputadas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP). No domingo (8), também pela LHESP, Paulínia irá até Mogi Guaçu para enfrentar, a partir das 8h, Salto e o Clube Mogiano/HAND SEJEL, respectivamente pelas categorias cadetes feminino e masculino. Nos resultados do final de semana passada e também na última terça-feira (3), Paulínia conseguiu duas vitórias e sofreu uma derrota.

A derrota do último domingo da SER/Objetivo foi na categoria Mirim Masculina para a equipe de Valinhos, em jogo válido pela LHESP, na quadra do recinto da festa do Figo de Valinhos e teve dois tempos distintos. No primeiro, a equipe paulinense dominou e emplacou a vitória parcial por 10 a 07, parecendo que iria devolver a derrota que havia tomado há uma semana. No segundo tempo, a equipe caiu de produção e com muitos erros de passes, de arremessos, marcação confusa e deixou a equipe valinhense virar o placar: Valinhos 20 x 16 SER Paulínia Objetivo. Os destaques foram os goleiros Danilo Lopes e Ronaldo Silva e também para os artilheiros de Paulínia, Vinicius Calori com 05 gols e Pedro H. Moura com 08 gols.

Na terça-feira (3), pela 15ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo, as equipes cadetes conquistaram duas boas vitórias em jogos disputados em Jundiaí. No feminino, as garotas abriram uma vantagem de seis gols, deixaram Atibaia equilibrar e até ameaçar a vitória, mas acabaram ganhando por 26 a 25. Os destaques ficaram as irmãs Mariana e Letícia Rabello, que fizeram, respectivamente nove e sete gols. Já o Cadete Masculino acabaram com o favoritismo da equipe de Piracicaba e venceram com extrema facilidade por 22 a 13. Os destaques foram o ponta José Carlos Júnior, o Juninho, autor de 5 gols, e o lateral Rodrigo de Carvalho, que fez sete gols.

Copa do Estado

As meninas e meninos das equipes cadete, tem uma semana puxada também. Iniciam suas participações na XV Copa de Handebol do Estado de São Paulo, evento organizado pelo governo estadual, para atletas de 13 a 16 anos. Nossas equipes já pré classificadas para a fase regional, buscam a conquista nesta fase para ascender a fase estadual (final). Confira os jogos desta semana na cidade de Jundiaí. As meninas enfrentam Atibaia, Piracicaba e Jundiaí, uma parada super dura e os meninos pegam Várzea Paulista, Bragança Paulista e Piracicaba.