Início Esportes SER faz homenagens à ex-atletas e professor Vanderlei Paiva

SER faz homenagens à ex-atletas e professor Vanderlei Paiva

Os projetos retomados contam com mais de 2.500 vagas preenchidas, e atendem crianças e adolescentes de 5 a 17 anos
Os projetos retomados contam com mais de 2.500 vagas preenchidas, e atendem crianças e adolescentes de 5 a 17 anos

Uma noite de homenagens e também para mostrar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Recreação (SER) no Projeto de Iniciação ao Futebol (PIF) e Projeto de Iniciação ao Esporte (PIE). Foi com esse objetivo que garotos, familiares e ex-jogadores participaram do evento realizado na última quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Paulínia. Vídeos que mostraram um pouco da carreira dos homenageados deu um toque saudosista e chegou a emocionar a todos.

Além de mostrar reconhecimento pela carreira dos ex-atletas, outro objetivo foi mostrar aos alunos dos projetos que os homenageados são bons cidadãos e exemplos a serem copiados. Os projetos retomados contam com mais de 2.500 vagas preenchidas, e atendem crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As modalidades oferecidas são futebol masculino e feminino, futsal masculino, vôlei masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, natação masculino e feminino, ginástica olímpica, tênis de mesa e tênis de campo.
Os homenageados da noite foram: Carlos Eduardo Soares, mais conhecido como meio campo Ataliba; o goleiro Alexandre Fávaro, o atacante Fernando Donizete, o zagueiro Thiago Vieira e o também atacante Clodoaldo Paulino de Lima, que joga atualmente na Colômbia. Ele foi representado pela mãe Maria Aparecida Lima e pela irmã Karina. Todos receberam uma placa destacando os seus feitos pelo esporte. Os jogadores Ataliba e Thiago chegaram a jogar pelo Paulínia Futebol Clube.

Professor campeão
O ponto alto das homenagens ficou para o ex-jogador Vanderlei Paiva, campeão Brasileiro em 1971, jogando pelo Atlético Mineiro, na primeira edição do torneio. O ex-atleta também jogou na polêmica derrota da Ponte Preta para o Corinthians no Campeonato Paulista de 1977, atuando pela Macaca. Ele disse que mais importante do que ser bom jogador de futebol, é “ser um homem de caráter”. Atualmente, Vanderlei é professor e Embaixador do PIF.
“É uma honra ser homenageado por pessoas tão especiais. Estou passando a minha experiência aos mais jovens e mostrando que a base de tudo são valores familiares, honestidade e integridade”, afirmou Vanderlei. Além das homenagens preparadas pela SER, o ex-jogador também recebeu uma camisa atual com o nº 5 e seu nome, com autógrafos de vários jogadores do elenco pontepretano.

Transformação Social
O vice-prefeito Bonavita destacou que na formação de atleta oferecida pelo PIF e PIE o foco é formar, primeiramente, cidadãos conscientes de seus direitos e cumpridores de suas responsabilidades.
“Muitos garotos sonham jogar futebol profissionalmente ou atuar em outras modalidades esportivas. No entanto, o nosso principal objetivo é formar boas pessoas para a sociedade”, explicou. Bonavita destacou ainda que o prefeito Edson Moura Júnior tem trabalhado muito para incentivar o esporte em Paulínia como meio de transformação social.

Para o secretário de esportes, Marco Antonio Bortoloti, a noite serviu não somente para homenagear, como também para descontrair a equipe da SER, que tem trabalhado muito para organizar os inúmeros eventos esportivos que vêm sendo realizados desde julho do ano passado. “Quero agradecer o empenho de todos e parabenizar o diretor de esportes Flávio Rodrigo da Silva e o professor Aylton Quirino de Oliveira, o popular Maguila, que coordenaram esse evento, e também aos demais profissionais que se dedicaram para essa noite de homenagens”.
Quem quiser fazer matriculas nos projetos PIE e PIF é só ligar para (19) 3874-5752 e obter mais informações.