Início Esportes Handebol feminino encara mais uma etapa do campeonato da Federação Paulista

Handebol feminino encara mais uma etapa do campeonato da Federação Paulista


Nesta semana, as equipes tiveram treino mais intensos para encarar as próximas partidas

As equipes sub 13 de Paulínia jogam neste sábado, 24, na cidade de Santo André por mais uma rodada do campeonato da Federal Paulista de Handebol. O masculino pegará uma das equipes mais tradicionais do handebol paulista, o E. C. Pinheiros e a equipe feminina quer garantir de vez sua permanência no G4 com uma vitória sobre a AD Centro Olímpico e carimbar a passagem matemática às finais do campeonato sub 13.

No domingo, 25, a equipe mirim masculina segue para Mogi Guaçú onde acontecerão as finais da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), e as partidas das semifinais acontecem no período da manhã: SER/Paulínia Extra Hiper x Mogi Guaçu às 9h e Valinhos x Nova Odessa às 10h. As partidas finais acontecem à tarde a partis das 13h30. Os jogos acontecerão no Centro Esportivo Pres. Juscelino K. de Oliveira em Mogi Guaçu.

Esta semana os treinos tanto para o masculino, como para o feminino, foram intensificados no Ginásio do Calegari, dando maior oportunidade de preparo para jogos, que serão muito importantes neste final de semana.

Jogos Abertos do Interior
A equipe sub 21 feminina voltou de Bauru com um sentimento de tristeza ao ser derrotada por apenas um gol (14 x 13) pela equipe de Campo Limpo Paulista e depois ser derrotada pela equipe de Santos. – “O sentimento é ruim, pois sabíamos que poderíamos chegar mais longe, principalmente pelos emparceiramentos nas fases seguintes, mas fomos surpreendidos nos minutos finais de um jogo que tínhamos o domínio e o controle, com o placar sempre favorável a nossa equipe, mas que em três minutos foi revertido. Precisamos aprender com os erros desta derrota e trabalhar para que em 2013 possamos ter uma equipe mais coesa e que possamos novamente reeditar o título nos Jogos Regionais e nos garantirmos a disputa dos Jogos Abertos, lembrando que em 2013 estaremos na primeira divisão dos Jogos e precisaremos de muito mais apoio, tanto do poder público como da iniciativa privada”, disse o professor das equipes Milton Fonseca Junior, que completou: “que o FAESP (Fundo de Apoio ao Esporte de Paulínia) Lei Municipal Nº 3.217 de 05 de julho de 2011, seja efetivamente colocado em prática e que o esporte de rendimento de Paulínia possa crescer ainda mais. Todos os desportistas e atletas paulinenses, esperam ansiosamente por isto”.

Artigo anteriorCentro de Tratamento da Dor faz abordagem interdisciplinar
Próximo artigoVale-Cultura é aprovado na Câmara