Parceria entre a SER e o Colégio Objetivo profissionaliza as equipes
Os atletas Rodrigo Sampaio e Vitória Felício do Objetivo/SER (Secretaria de Esportes e Recreação), são dois exemplos de sucesso do handebol de Paulínia. Ele acaba de ser contratado como reforço da equipe TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté, categoria Juvenil, considerada a mais estruturada equipe de handebol do Brasil.
Já Vitória, fez peneira em Piracicaba no ADH, uma das mais fortes entre as femininas do interior paulista, e foi aprovada já em sua primeira participação. Ambos os atletas farão parte das equipes juvenil.
Para chegar a Taubaté, Rodrigão, como é conhecido por seu 1,94 de altura, passou por uma peneira de 200 atletas. “Eu pensei que não iria conseguir, porque, no primeiro dia da seletiva, não consegui acertar meus arremessos, no entanto, realizei bons passes para o pivô e defendi muito bem. Já no segundo dia, eu joguei melhor, tanto no ataque quanto na defesa, e isso me ajudou a assegurar minha vaga na equipe”, contou.
Vitória, que começou carreira nas escolinhas da SER em 2009, conta com várias conquistas no currículo, sendo a mais marcante a conquista do título de campeão dos Jogos Regionais de 2014 de forma invicta e jogando na categoria adulto.
“Foi uma emoção que não consigo descrever, passamos cada adversário e quando chegamos à final, sabíamos que poderíamos alcançar algo que parecia impossível quando saímos de Paulínia. Isso porque nossa equipe era praticamente formada por meninas bem mais novas, eu a a Lets, a Má a Isa, a Camis, só tinha a Ari de adulta no time e fomos campeãs. Nossa vibrei muito”, lembra.
Agora treinando em Piracicaba, a atleta agradece Paulínia e comemora. “Vim pra Piracicaba pra tentar algo diferente. Aqui eles disputam campeonatos mais fortes de maior visibilidade, como o Paulista e Liga Nacional. Creio que todos precisam pensar mais alto e buscar realizar seus sonhos. Amo a galera de Paulínia, sinto saudades sim, mas, tenho certeza que todos estão torcendo por mim”, declara.
Embora tenha iniciado a carreira em Valinhos, Rodrigão também soma conquistas para Paulínia. Desde 2013 defendendo a cidade, ele conquistou o vice campeonato da LHESP da categoria Cadete série ouro de 2014, contemplando uma das justificativas mais importantes no processo de ensino aprendizagem, proporcionando o aprofundamento no desenvolvimento das habilidades e competências pela via do esporte.