Início Policial Homem morre em perseguição e Polícia recupera duas motos roubadas em Paulínia

Homem morre em perseguição e Polícia recupera duas motos roubadas em Paulínia

Veículos de alta cilindrada haviam sido roubadas em Campinas e Sumaré

Um homem suspeito de roubo de veículos morreu após uma perseguição policial na noite da última quinta-feira (4), em Paulínia. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em motos de alta cilindrada foram abordados, mas não pararam os veículos. Houve troca de tiros e um suspeito está foragido.
A primeira moto, um modelo importado, foi roubada na quarta-feira (3) na Rodovia Anhanguera, em Sumaré (SP). Na noite seguinte, os ladrões roubaram a outra motocicleta na Estrada da Rhodia, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP).
Nas ações, os criminosos armados emparelhavam ao lado do veículo das vítimas e anunciavam o assalto.
Testemunhas do segundo roubo acionaram a Polícia Militar, que iniciou a busca pelos criminosos. Após serem identificados, a perseguição só terminou no Parque Rural Santa Genebra, em Paulínia.
“Iniciaram o acompanhamento, pediram ordem de parada, não foi respeitada. Quando chegaram ao local da ocorrência, afastado da cidade, um dos indivíduos desembarcou da motocicleta, estava na BMW, e efetuou disparos contra a equipe. A equipe revidou a injusta agressão, atingiu o individuo”, afirmou o tenente da PM Marcos Gondran.
O suspeito foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos. O outro homem deixou o local na motocicleta vermelha roubada, que foi posteriormente localizada pelo helicóptero Águia da PM.
As buscas pelo suspeito continuaram pelo bairro, mas ele não foi localizado. O homem que morreu era presidiário, mas havia saído temporariamente da prisão e não tinha retornado. Por isso, era procurado pela polícia.
A arma usada nos crimes foi apreendida, um revólver calibre 32. Um capacete, que também foi produto dos roubos, foi recuperado. Segundo os policiais, as motos de alta cilindrada eram visadas pelos ladrões para venda posterior no comércio ilegal.