Início Meio Ambiente Horta Comunitária é lançada em Paulínia

Horta Comunitária é lançada em Paulínia

O objetivo é promover alimento e renda para a população

A Prefeitura de Paulínia lançou, na última semana, o projeto piloto de Horta Comunitária, que será executado no Residencial Vida Nova. O objetivo dessa ação é oferecer ocupação, renda e acesso a alimentos saudáveis à população em vulnerabilidade social. O lançamento da Horta faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente.
Uma área de 9.282 metros quadrados do bairro já foi selecionada para receber o plantio de mudas de hortifruti. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Viu, a prefeitura iniciará na próxima semana a adequação do terreno.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, disse que o projeto vem para complementar todo o trabalho que já é desenvolvido no Vida Nova. “Além disso, estamos nos pautando em um dos pilares da ONU (Organização das Nações Unidades) no que diz respeito à sustentabilidade”, comentou a secretária.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, esteve presente no lançamento do projeto e reiterou seu compromisso em realizar um trabalho voltado para as comunidades mais vulneráveis. “Tenho certeza de que esse projeto será um sucesso. Contamos com o envolvimento dos moradores para que possamos oferecer geração de renda e sustentabilidade”, afirmou.
Segundo ela, o objetivo da Administração é ampliar a Horta Comunitária para outros bairros da cidade. “Este é um projeto piloto, que abrirá portas para muitas oportunidades”, completou a primeira-dama.
A Horta Comunitária será desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, o Lions Clube, através do Engenheiro Agrônomo Shogo Watanabe) e a Caixa Econômica Federal.