Início Paulínia Hospital de Paulínia contará com nova UTI móvel

Hospital de Paulínia contará com nova UTI móvel

O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, determinou a vinda de mais uma UTI Móvel para a rede de saúde. A previsão é que em até 20 dias o veículo seja entregue pela empresa que aluga os veículos para a prefeitura. Loira conseguiu o veículo para atender um pedido do Conselho de Saúde, que constatou a necessidade de mais uma ambulância. Na quinta (24), o Chefe de Gabinete Paulo Navarro participou de uma reunião com oito conselheiros.
A conselheira de Saúde Iria Onira da Silva, que trabalhou na Secretaria de Saúde por 28 anos e no setor de remoção e resgate de pacientes, relatou que hoje a cidade conta com apenas uma UTI Móvel para fazer transferências de pessoas internadas em Paulínia para outros hospitais, em outras cidades.
A vinda da nova ambulância evitará que em caso de duas transferências, um dos pacientes fique esperando o retorno do veículo. Em casos de manutenção ou de uma ambulância quebrar, haverá uma reserva. “Vamos melhorar a saúde e cuidar de forma digna das pessoas. A nova UTI Móvel vai ajudar a salvar vidas”, afirmou o prefeito.
Iria disse que quando o Chefe do Executivo mantém o diálogo aberto com o conselho, os problemas da saúde são amenizados e resolvidos. “Sabemos o que se passa no setor e temos informações valiosas. Por isso, podemos colaborar muito com o gestor. A nossa luta é para melhor a saúde.”, afirmou Iria.
A nova UTI Móvel quando chegar será equipada com cardioversor, monitor cardíaco, aspirador, oxigênio, ar condicionado e insumos e medicamentos.

Artigo anteriorParceria poderá trazer pista de skate e academia ar livre a Paulínia
Próximo artigoLoira nomeia mais três secretários municipais