Totalmente preparado para atendimento ambulatorial e realização de cirurgias vasculares, o Hospital Samaritano Paulínia está fazendo operações de varizes – veias dilatadas que podem causar dor, desconforto e até problemas mais graves como aumentar os riscos de tromboses venosas. As varizes também podem ser uma preocupação somente estética, mas que também exige avaliação médica.
No Centro de Especialidades do Hospital Samaritano Paulínia são realizadas em média 40 consultas por semana com os cirurgiões vasculares e 30% delas, acabam resultando em cirurgia que pode ser a convencional, a lazer e com rádio frequência. E, depois da operação, o paciente continua sendo acompanhado pelo médico da unidade.
Dr. Fernando Daiggi, cirurgião vascular do Hospital Samaritano Paulínia, ressaltou que as pessoas que estiverem com dores nas pernas, queimação, edemas e inchaço no final do dia devem procurar o especialista. “Dessa forma será possível confirmar ou descartar o problema”, disse.
Atualmente, a faixa etária das pessoas que procuram pelo atendimento é entre 40 e 60 anos de idade. “Muitas vezes a dor não aparece, mas a estética acaba incomodando. Para isso também podemos realizar as aplicações que são as escleroterapias para a retirada dos vasinhos que devem ser feitas apenas por médicos cirurgiões vasculares”, frisou Dr. Fernando.
VANTAGENS
“A realização do atendimento e da cirurgia de varizes no Hospital Samaritano Paulínia evita que o paciente tenha que se deslocar para Campinas, por exemplo. Se ele tiver uma intercorrência ele pode procurar o Pronto-Socorro que vai ter a assistência além da comodidade, segurança e conforto”, destacou.