Início Empresarial Samaritano tem programação especial sobre aleitamento materno

Samaritano tem programação especial sobre aleitamento materno

Durante o mês de agosto, conhecido como “Agosto Dourado”, os Hospitais Samaritano de Paulínia, Americana e Campinas prepararam uma programação especial voltada ao aleitamento materno. As mamães nas maternidades terão uma atenção ainda mais exclusiva e importante reforço informativo sobre os benefícios da amamentação.
O foco das ações é reforçar a importância da amamentação para o bebê em relação à nutrição, imunidade, prevenção de doenças e o aumento do vínculo entre o bebê e sua família.
O “Agosto Dourado” é um mês voltado também à sensibilização de profissionais e da população em geral para a importância do ato de amamentar, buscando o apoio e o estímulo ao gesto. O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.
Paulínia
Em Paulínia, o Hospital Samaritano também está chamando a atenção para a amamentação através de painéis com flores decorativas. Em todos os hospitais Samaritano, o aleitamento materno é incentivado nas maternidades bem como a importância do ato de amamentar o bebê exclusivamente até os seis meses.