Início Esportes I Festival de Atletismo Paralímpico está com inscrições abertas

I Festival de Atletismo Paralímpico está com inscrições abertas

Reunião para definição e últimos ajustes sobre o evento aconteceu na quinta-feira (8), com representantes de várias secretarias

A SER (Secretaria de Esportes e Recreação), em parceria com outras secretarias municipais, entre elas, a Secretaria de Educação, Saúde, Turismo, Segurança, planejou e discutiu os parâmetros, datas e regulamento do Festival de Atletismo Paralímpico de Paulínia, evento que deve movimentar os atletas paralímpicos do município. As inscrições já estão abertas. Todas as escolas do município, públicas ou particulares, podem inscrever seus alunos para participar.

O festival será elaborado de acordo com as determinações do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) referente as Paralímpiadas Escolares Brasileiras 2017. É um evento com o objetivo de estimular o acesso de crianças e adolescentes à prática paradesportiva, inicialmente na modalidade atletismo.

Poderão participar atletas de ambos os sexos, com deficiência física, visual, intelectual com idade a partir de sete anos de idade. As categorias são: A Escolar, de 7 a 14 anos, nas provas de 50 metros, salto à distância e lançamento de pelota. Categoria B, a partir de 15 anos, nas provas de 100 metros, salto à distância e peso.

As inscrições para o Festival de Atletismo Paralímpico que deve acontecer em setembro podem ser feitas na Pista de Atletismo do Estádio Valdemar Perissinoto (Centro), no horário das 8h às 11h. Mais informações pelo telefone: (19) 3844-5752.