Início Região Idosos têm dois pontos na RMC para solicitar novo cartão do transporte...

Idosos têm dois pontos na RMC para solicitar novo cartão do transporte metropolitano

Ficou mais fácil para os passageiros com idade igual ou superior a 60 anos solicitar o cartão eletrônico BUS+, das linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU. Começaram a funcionar nesta semana dois pontos de atendimento na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Um deles fica no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e o outro está localizado na Rodoviária de Sumaré.
No Terminal Metropolitano de Campinas, à avenida Lix da Cunha, 101, o posto fica dentro do Centro de Atendimento aos Passageiros Especiais (Capes) da EMTU. O outro posto localiza-se no interior da Rodoviária de Sumaré, na avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, 50. Nos dois lugares, o horário de atendimento é das 8h às 17h.
A legislação federal assegura o direito do idoso à gratuidade com a apresentação de um documento de identidade, mas o novo cartão traz mais segurança a quem usa, pois o passageiro entra pela porta da frente e fica visível ao motorista do ônibus. Essa ação pode evitar acidentes e quedas, ajudando principalmente quem possui dificuldade de locomoção. O novo cartão vai unificar e substituir todos os atuais bilhetes. O sistema é operado pela empresa permissionária responsável pela operação das linhas intermunicipais na RMC.
Para fazer a substituição do cartão atual, os demais passageiro devem acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar. Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O vale-transporte em papel da EMTU será comercializado até 30 de agosto e aceito até 15 de novembro. Após essa data, perderá automaticamente a validade e não poderá ser substituído.