Início Esportes Inscrições abertas para o Projeto de Escola Bicicross

Inscrições abertas para o Projeto de Escola Bicicross

A Braskem está apoiando, por meio de Lei de Incentivo Estadual (PIE – ICMS), o Projeto Escola de Bicicross, em Paulínia, que está com inscrições abertas para estudantes de 6 a 29 anos
A Braskem está apoiando, por meio de Lei de Incentivo Estadual (PIE – ICMS), o Projeto Escola de Bicicross, em Paulínia, que está com inscrições abertas para estudantes de 6 a 29 anos

Paulínia Racing Bicicross conta com parceria da Braskem para dar continuidade ao programa

Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, está apoiando, por meio de Lei de Incentivo Estadual (PIE – ICMS), o Projeto Escola de Bicicross, em Paulínia, que está com inscrições abertas para estudantes de 6 a 29 anos. Os interessados em se cadastrar no projeto devem ficar atentos com as datas. As pessoas que tiverem conhecimento avançado de Bicicross têm até 25 de janeiro para se inscrever, enquanto os principiantes e pouco experientes têm até 4 de fevereiro para se matricular em um dos dois módulos: Iniciação (I) e Intermediário (II).

“Apoiar um projeto que ensina uma modalidade olímpica é apenas uma das maneiras encontradas pela empresa para estimular a prática esportiva no Brasil e o bom desenvolvimento dos jovens brasileiros”, comenta Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.
As aulas são totalmente gratuitas, possuem duração de 1h30 e são realizadas três vezes por semana. Os pilotos, como são chamados os praticantes de Bicicross, realizam exercícios de fortalecimento muscular e recebem equipamento de proteção e bicicleta para as atividades, mas os alunos também podem levar equipamento próprio. Além disso, são disponibilizadas oficinas de “Educação no Trânsito” aos alunos maiores de 9 anos, e os jovens entre 14 a 17 anos podem fazer aulas de “Manutenção da Bike”.
“A Escola de Bicicross não é um patrimônio apenas de Paulínia, mas de todos os brasileiros, e os investimentos de empresas garantem que novos talentos sejam descobertos. O treinador da seleção brasileira de Bicicross, Daniel Jorge, e o piloto Renato Rezende, que estará nas Olimpíadas de 2016, são exemplos de atletas que fizeram parte do projeto”, afirma Heloisa Silva, assistente social do Projeto Escola Bicicross, que atende atualmente 200 jovens, 20 alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e 10 atletas da equipe de rendimento.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.
Procure pela Braskem nas redes sociais: facebook.com/BraskemSA, linkedin.com/company/Braskem e twitter.com/BraskemSA

Participe

Local: Paulínia Racing Bicicross – Rua dos Estados s/n – Paulínia
Atendimento: de segunda a sábado das 8h00 às 17h00
Inscrições: Módulo Iniciação (I) e Intermediário (II) – até 4 de fevereiro. Módulo Aperfeiçoamento (III) – até 25 de janeiro
Documentos: comprovante de residência, atestado médico, declaração escolar e documento dos jovens e dos responsáveis