Prova beneficente da gincana do Anglo Paulínia contribuiu com cinco entidades sociais
Nesta semana, foi realizada a entrega dos donativos arrecadados durante a gincana Interferinhas do Anglo Paulínia. O evento, que está em sua 11ª edição, é destinado aos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I. As atividades da gincana movimentaram a escola durante uma semana, levando entretenimento, diversão e entrosamento entre alunos, pais e funcionários.
Todos os anos, além das provas recreativas, esportivas e culturais, a escola também coloca na programação uma prova beneficente. Nela, os alunos são convidados a arrecadar donativos (pré-estabelecidos) em troca de pontos para suas equipes. “É importante ressaltar que a prova beneficente não visa apenas pontos e, sim, despertar o espírito de solidariedade em todos os envolvidos, conscientizando sobre a responsabilidade social de cada um e contribuindo para a transformação da nossa sociedade”, enfatizou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do colégio.
Em 2017, os estudantes e seus familiares conseguiram a proeza de angariar cerca de uma tonelada de alimentos, fora os demais itens de higiene e limpeza, gibis e meias. Foram quase 300 quilos de arroz, cerca de 170 de feijão e 81 de farinha de trigo. Os estudantes também contribuíram com aproximadamente 150 litros de leite, aproximadamente 100 litros de óleo, dezenas de pacotes de açúcar, bolachas, papel higiênico, sabonetes, meias e gibis novos.
Os representantes das entidades beneficiadas estiveram no colégio na abertura da Interferinhas para falar sobre o que cada instituição faz e, depois, dias 11 e 12 para receber as doações. “Esses donativos farão toda a diferença para a gente, ainda mais agora que a Casa do Menor também assumiu a Casa Abrigo. Essas doações ajudarão muito mesmo”, disse Amanda Clemente, representante da Casa do Menor de Paulínia.
Quem também ficou muito feliz com os donativos foi Ramon Rovaris, representante da ONG Sonhar Acordado, que atende 13 instituições assistenciais da região. “Tudo que a escola nos entregou será levado para a creche Tia Leia, que está passando por uma dificuldade financeira muito grande. Esses produtos aliviarão a situação por um bom tempo”, revelou agradecendo Rovaris.
O advogado Dauro Machado foi retirar as meias doadas pelos alunos para entregar ao Projeto Meias do Bem. Ele representou a loja Ciranda Cirandinha, da qual ele e a esposa são proprietários e que é posto de coleta do projeto na cidade. A ação é uma iniciativa da Puket e transforma meias em cobertores. “Nós trouxemos a ideia para a escola e eles acataram e divulgaram. O projeto é realmente muito legal. Eles coletam meias usadas, furadas e transformam em cobertas para aqueles que precisam. Algo que iria para lixo se torna um objeto de grande utilidade e valia, é um exemplo de como devemos ter um olhar mais atento para criar coisas novas através do que seria descartado”, avaliou Machado.
Também receberam doações do colégio as ONGs Plantando a Esperança e Hospitalhaços.