Início Paulínia Intervenção na José Paulino dará acesso ao Calegaris

Intervenção na José Paulino dará acesso ao Calegaris

O motorista que optar fazer o novo caminho para acesso à região do Calegaris, ganhará em menor distância e gastos
O motorista que optar fazer o novo caminho para acesso à região do Calegaris, ganhará em menor distância e gastos

Nova entrada do bairro está sendo construída na Avenida José Paulino

Os motoristas que vêm da região dos bairros Santa Cecília, Monte Alegre, Bom Retiro, terão uma nova via de acesso para cruzar a avenida José Paulino e seguir em direção aos bairros Jardim dos Calegaris, Vista Alegre e Fortaleza.

A Prefeitura de Paulínia começou nesta semana as obras do projeto de trânsito, que consiste numa travessa na avenida, ligando as ruas Santo Pigatto e José Seixas de Queiroz. Os semáforos que controlarão o fluxo local já foram instalados.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é desafogar o tráfego na rua São Bento e na avenida José Paulino, da altura do cruzamento com a Praça 28 de Fevereiro até a ponte sobre o rio Atibaia, que dá acesso à região norte do município.

A intenção da prefeitura é fazer com que os motoristas que vêm dos bairros Santa Cecília, Monte Alegre e Bom Retiro, usem a avenida Brasília e a rua Presidente Café Filho, no centro, distribuindo o fluxo.

De acordo com dados da Secretaria Municipal dos Transportes, a expectativa é de reduzir em até 35% o número de veículos na rua São Bento. No final da tarde, passam cerca de 5.700 veículos no endereço.

 

Benefícios

O motorista que optar fazer o novo caminho para acesso à região do Calegaris, ganhará em menor distância e gastos. O percurso até a avenida dos Expedicionários, por exemplo, é 400 metros menor em relação ao da rua São Bento/avenida José Paulino/rua João Franco Cunha.

Já para quem está no Jardim dos Calegaris, Vista Alegre e Fortaleza, e quer acessar a avenida José Paulino, poderá descer pela rua José Seixas de Queiroz e acessar direto uma das pistas, sem descer até a rotatória da São Bento.

Para o novo acesso, a Secretaria dos Transportes vai alterar a característica da rua José Seixas de Queiroz (que tem cerca de 400 metros de comprimento), de atual via de trânsito local para via de trânsito local coletora.

Segundo a secretaria, o desenvolvimento do tráfego será monitorado constantemente para que, caso seja necessário, sejam adotadas mudanças de direção da via e também de alteração da operação semafórica.

A rua José Seixas de Queiroz é de mão dupla, com estacionamento proibido no sentido bairro até o cruzamento com a rua Malavazzi. No sentido inverso, o estacionamento de veículos é liberado.

Já na rua Santo Pigatto, o estacionamento de veículos será proibido a 300 metros do cruzamento com a avenida José Paulino, em razão das duas faixas de rolagem que serão implantadas no local.

Artigo anteriorParque Ecológico de Paulínia é referência no acolhimento animais
Próximo artigoSecretário adjunto de SP visita Hospital Municipal de Paulínia