Início Paulínia IPEM-SP faz regularização de taxímetro para profissionais de Paulínia

IPEM-SP faz regularização de taxímetro para profissionais de Paulínia

Neste plantão do IPEM-SP, somente os taxistas que precisavam validar o taxímetro após mudança de veículo, troca ou reparo puderam comparecer
Neste plantão do IPEM-SP, somente os taxistas que precisavam validar o taxímetro após mudança de veículo, troca ou reparo puderam comparecer

O serviço é voltado apenas para os profissionais que trocaram de veículo ou fizeram reparos no taxímetro

Diversos taxistas de Paulínia passaram na quinta-feira (3), pela regularização do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Depois de verificar no site as datas dos plantões do órgão, os taxistas passaram pela vistoria voltada especificamente àqueles que precisavam validar o taxímetro após mudança de veículo, troca ou reparo. A ação aconteceu na Avenida Doutor Heitor Nascimento com a Avenida José Paulino, no Centro.

No caso dos plantões de regularização de taxímetro, somente os taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do taxímetro devem comparecer.
Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 mil, dobrando na reincidência.

Fique de olho
Para identificar se o taxímetro foi verificado pelo IPEM-SP, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2016”. Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.
O valor da bandeira é estabelecido pela prefeitura de cada município, mas é importante estar atento ao horário em que as bandeiras ‘um’ e ‘dois’ podem ser utilizadas, para não pagar mais caro pela corrida.
O consumidor que notar irregularidades ou tiver dúvidas pode fazer a denúncia na Ouvidoria do IPEM-SP pelo telefone 0800 013 0522 ou pelo e-mail [email protected]