Início Paulínia ‘IRWIN’ desafia profissionais da construção a ganhar 1 milhão de dólares

‘IRWIN’ desafia profissionais da construção a ganhar 1 milhão de dólares

O brasileiro mais rápido no manuseio de ferramentas poderá ganhar prêmio inédito no país. O objetivo da empresa é valorizar aqueles que constroem sonhos com as próprias mãos

 

Entre os dias 8 e 11 de junho o Caminhão da IRWIN passeia pelas cidades de Campinas e Sumaré possibilitando acesso dos interessados a conhecer as ferramentas que serão utilizadas no Dia da competição

 

Uma das maiores empresas de ferramentas do Brasil tem como filosofia enaltecer o potencial dos profissionais da construção. Com base nesse ideal, foi criado o ‘Desafio Profissional IRWIN’, uma competição em que os participantes devem realizar tarefas utilizando as principais ferramentas lançadas pela marca pra demonstrar suas habilidades. A iniciativa valoriza os profissionais da construção, pedreiros, carpinteiros, eletricistas, além dos profissionais de manutenção, mecânicos e tantos outros homens e mulheres que promovem dia a dia o crescimento do país.

A etapa brasileira do ‘Desafio Profissional IRWIN acontecerá entre maio e novembro deste ano, com provas municipais, regionais e, por último, a grande final nacional. Durante sete meses, o Caminhão IRWIN, verdadeiro show room das estradas, viajará pelas regiões sul e sudeste em busca do profissional mais rápido. Ao todo, a Equipe Irwin passará por quatorze cidades e seis estados.

O participante que se superar em todas as fases será coroado como o vencedor da edição brasileira do Desafio e ganhará uma Ford Ranger. A largada será dada na cidade de São Paulo, no dia 22 de maio. Muitas conquistas depois, a final será realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Em março de 2011, esse profissional representará o Brasil na Final Mundial, que contará com mais oito finalistas internacionais. Ao todo, representantes dos Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia serão as estrelas do último torneio, sediado na cidade americana de Bristol.

O Desafio Profissional Irwin passará por Campinas/Sumaré entre os dias 8 e12 de junho.
Entre os dias 8 e 11 de junho o Caminhão da IRWIN passeia pelas cidades de Campinas e Sumaré possibilitando acesso dos interessados a conhecer as ferramentas que serão utilizadas no Dia da competição
Dia 12 de junho acontece a competição em local ainda a ser definido.
Sobre o ‘Desafio Profissional IRWIN’

Foi no país sede da empresa que, em 2008, nasceu a primeira versão da competição, o Ultimate Tradesman Challenge, como ficou conhecida. No final desse ano, o mundo conheceu o primeiro grande vencedor do Desafio e, já em 2009, a competição chegou a Europa. Em 2010, além de Brasil, EUA e países europeus, a competição também acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Durante alguns dias, o Caminhão IRWIN circulará pela cidade, dando oportunidade aos futuros competidores de conhecerem e testarem todas as ferramentas produzidas pela IRWIN, inclusive as utilizadas durante o Desafio. Sempre aos sábados, para que o maior número de pessoas possa participar, o caminhão estacionará em um ponto de encontro dos profissionais da construção.

Para fazer parte desse evento, acesse o site www.irwin.com.br e veja a data em que o Desafio passará pela sua região. Vale ressaltar que não é preciso ser morador de uma das cidades que sediará o Desafio e nem comprar nada, basta apenas se inscrever gratuitamente pela internet, nas lojas participantes ou nos locais dos eventos e colocar os pés na estrada, com destino a um milhão de dólares. Todos os competidores vão receber um boné e uma trena da marca pela participação.

Por que a IRWIN irá promover o desafio?

Na opinião de Henri Le Bourlegat, gerente sênior de Marketing da IRWIN, o Desafio é uma forma de enaltecer o profissional da construção que realiza, cotidianamente, o trabalho duro. “Para nós, são essas pessoas, homens e mulheres, que constroem nossos sonhos usando as próprias mãos. São casas, hospitais e escolas, ou seja, toda a infra-estrutura que permite ao Brasil crescer e ser cada vez melhor”, detalha Le Bourlegat.

IRWIN e os seis trabalhos

O Desafio Profissional IRWIN é dividido em seis tarefas que fazem parte da rotina de trabalho de muitos profissionais do setor da construção. As tarefas devem ser disputadas por dois competidores que lutarão para fazer o melhor tempo.

As etapas são:

AGARRAR: Remover dois canos da bancada utilizando o alicate VISE-GRIP GrooveLock.

MARCAR: Marcar três linhas em um pedaço de madeira em pontos pré-selecionados. Serão utilizados o lápis de carpinteiro e o esquadro IRWIN.

PRENSAR: Colocar a madeira em posição de corte e prendê-la na bancada com o grampo IRWIN QUICK-GRIP XP600.

CORTAR: Serrar a madeira no local marcado utilizando o IRWIN Fast Jack

FURAR: Utilizando a broca IRWIN® Speedbor® Max, perfurar a madeira na intersecção de duas linhas.

COMPLETAR: Soltar a madeira e colocá-la na posição correta em cima da bancada.