Início Esportes Já com muitas vitórias, atleta paulinense precisa de apoio para suplementação

Já com muitas vitórias, atleta paulinense precisa de apoio para suplementação

Há dois anos Karol participa de competições de mountain bike em formato de maratona, e quando surge oportunidade, provas de Cross Crountry também exigem a experiência da atleta
Há dois anos Karol participa de competições de mountain bike em formato de maratona, e quando surge oportunidade, provas de Cross Crountry também exigem a experiência da atleta

A atleta paulinense Karol Camargo já tem grande destaque no mundo das “bikes”. Ela é campeã no Big Biker Cup 2015 (1° etapa), campeã na Copa Kalangas Bikes 2014, campeã GP Ravelli 2014 (2° etapa), entre outras importantes classificações em campeonatos. Com todos esses títulos, a ciclista deseja vencer mais desafio: se dedicar exclusivamente ao esporte. Mas para que isso aconteça, ela precisa de apoiadores, especificamente para suplementos indicados à atletas como ela.

Ela conta que sua trajetória com a bike começou por acaso. Participava em grupos da cidade sempre de terça e quinta no CBC e domingo no Domingueras Bikers. Às vezes, de fim de semana, saía pedalar com minha irmã e cunhado, ou com alguns amigos. “Sempre gostava de andar com o líder do grupo e gostava bastante de passar em poça d’agua (até descobrir que isso estraga a relação)”, lembra.
Com o passar do tempo, Karol relata que foi pegando gosto pelo esporte e resolveu participar da primeira competição, em março de 2013, onde correu na Copa Endurance Bike na cidade de Itatiba. “Na época não tinha bike e condicionamento de uma atleta, mas fui com o intuito de ver como era competir. Fui acompanhada por um amigo – que atualmente é meu mecânico – e ele sempre me dizendo que eu estava super bem, incentivando, dizia a hora que eu precisava mudar de marcha, enfim. Corri nesta prova com uma bike de 21v pesando 14kg e estava de tênis! Na categoria Feminino Sport tinha 23 meninas e eu fiquei na 8° posição. Fiquei super feliz com o resultado e de lá pra cá meu sonho de ser atleta de Elite Profissional e disputar o Mundial de Mountain Bike só vem fortalecendo cada dia mais”, diz.
A atleta sempre teve incentivo dos amigos e da irmã, e com isso, começou a seguir seu sonho. Passou a acreditar que a bike iria para sempre fazer parte da sua vida. “Já não queria mais só pedalar por pedalar… a vontade de competir e ser reconhecida por isso aumentava cada vez mais, e os investimentos também”.

Patrocínio
Há dois anos Karol participa de competições de mountain bike em formato de maratona, e quando surge oportunidade, provas de Cross Crountry também exigem a experiência da atleta. “Tentei me dedicar exclusivamente ao ciclismo durante uns seis meses, porém não consegui me manter assim. Hoje sou patrocinada pela First, pedalo com as bikes que eles me cederam e participo nas provas que eles apoiam, que são as principais provas do calendário nacional: GP Ravelli, Big Biker, Endurance Bike, Campeonato Paulista de Maratona e XCO, Campeonato Brasileiro de Maratona e XCO. E vou correr também em algumas provas de speed”.
A atleta paulinense faz parte da equipe HE Treinamento Esportivo, que faz toda a preparação dos seus treinos. Além destes, têm também o apoio do Tadeu Personal, que fornece as peças da mtb; FDV Mecânica Multimarcas, que a ajuda com R$ 200,00 mensais; Office Garage que cuida de sua mtb; Ciclo Lambida, que cuida da sua speed e O2 Bike Fit Studio, onde ela realiza o bike fit.

Falta suplemento
Atualmente a atleta busca auxilio na suplementação, que é de extrema importância para atletas, mas que envolve um investimento significativo, o que Karol não tem condições no momento.
Ela consome BCAA, Glutamina, R4, Vitamina a-z (um pote por mês) e o carb up (duas à três caixas por semana). Como agradecimento à ajuda, o nome/logotipo do patrocinador será estampado no uniforme de competição/pódio da atleta e também exposto em seu carro em forma de adesivo. Karol também usará boné, camisa, squeeze com a marca patrocinadora.

 

Confira as principais conquistas de Karol:
– Vice campeã na Maratona de Louveira 2013;
– 3° lugar na Copa Endurance 2013;
– Campeã na Copa Kalangas Bikes 2014;
– Campeã GP Ravelli 2014 (2° etapa);
– Vice campeã na Maratona de Tietê 2014;
– Vice campeã na maratona de Louveira 2014 (categoria elite feminino);
– Vice campeã no GP Ravelli 2014;
– 3° lugar no circuito Pague Menos by Ravelli 2014 (xco);
– Campeã no Big Biker Cup 2015 (1° etapa);
– 3° lugar na FBR Esportes (1° etapa – elite feminino);
– 3° lugar no GP Ravelli (2° etapa XCM e XCO).
– 5 lugar Campeonato Paulista de Mountain Bike 2015 (1 etapa Elite Feminino)

 

Interessado em ajudar? Faça contato:
(19) 9.8441-3987 (Celular e WattsApp)
Email: [email protected]
No Facebook: https://www.facebook.com/karolcamargo0604