Início Esportes Mercival de Judô tem final de semana com quatro campeões

Mercival de Judô tem final de semana com quatro campeões

Os judocas de Paulínia trouxeram na bagagem 20 medalhas, finalizando o final de semana com quatro campeões, além da equipe ter assegurado oito vagas para o Paulista de Judô 2015
Os judocas de Paulínia trouxeram na bagagem 20 medalhas, finalizando o final de semana com quatro campeões, além da equipe ter assegurado oito vagas para o Paulista de Judô 2015

A equipe Mercival de Judô de Paulínia foi até a cidade de Louveira no último sábado (25) para disputar o Campeonato Paulista Inter Regional, divisão Principal, nas classes sub15, sub18, sub21 e sênior. A competição aconteceu no Ginásio do Ceim.

Os judocas de Paulínia trouxeram na bagagem 20 medalhas, finalizando o final de semana com quatro campeões, além da equipe ter assegurado oito vagas para o Paulista de Judô 2015.
Na sub18, Gabriel de Carvalho Varandas foi o campeão – 90 k, Aline da Silva França foi vice-campeã da 44 k e Daiele Andressa Correa conquistou o bronze na 44 k.
Na sub21, Daiele Andressa Correa sagrou-se campeã na 44 k, Danilo da Silva França também foi campeão da 55 k e David Henrique Ferreira foi o vice-campeão da 100 k.
Já na categoria sênior, Daiele Andressa Correa foi a vencedora da 44 k e Aurea Luana da Costa Fortunato de Jesus foi a vice. Todos os medalhados têm vaga na fase final do Campeonato Paulista de Judô 2015, divisão principal.

Torneio

No domingo, 26, no mesmo local, foi disputado o 3º Torneio de Judô Cidade de Louveira, onde os judocas de Paulínia conquistaram mais medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e sete de bronze, chegando a 13 finais. Uma delas, dobradinha paulinense entre as judocas Aline França e Daiele Andressa, segunda final entre elas neste ano.
A equipe Mercival de judô é formada pelos técnicos Mercival Breda Daminelli e Mercival Daminelli, os árbitros Evandro Luiz Simões, Gabriel Varandas, Bruno Nogueira, e a equipe de apoio, responsável pelo transporte e apoio aos judocas, Luciene Nogueira, Andre Oliveira, Rosangela Oliveira, Katia Oliveira, Flavio Lima, Cleide Lima e Elias Furtunato.