Início Região João Carlos Martins de apresenta em Cosmópolis com entrada grátis

João Carlos Martins de apresenta em Cosmópolis com entrada grátis

João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil

Concerto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach” é viabilizado pela Lei Rouanet e com patrocínio da Stoller

Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil por seu talento como pianista e regente, João Carlos Martins fará uma apresentação especial gratuita, aberta ao público, com a Orquestra Camerata Bachiana, no dia 14 de março, terça-feira, às 20h, no Auditório XV de Outubro, da Escola Municipal Paulo Freire. O espetáculo é patrocinado pela Stoller e produzido pela D’color Produções Culturais.

João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela, então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.
A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, em São Paulo e, depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, esteve nas mais importantes salas de concerto do Brasil e do mundo.
O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. A Camerata Bachiana, parte da Fundação Bachiana Filarmônica, é formada por viola, cello, oboé, clarinete, fagote, flauta, percussão e dois violinos.
A apresentação em Cosmópolis é viabilizada pela lei de incentivo Fiscal Rouanet, com patrocínio da Stoller, produção da D’color Produções Culturais e apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis.

Serviço
Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach
Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana
Dia 14 de março, às 20h
Local: Auditório XV de Outubro (Escola Municipal Paulo Freire)
Endereço: R. Sete de Abril, 649 – Damiano – Cosmópolis – SP
Evento gratuito
Informações: (19) 3256-4500 I [email protected]

Artigo anteriorColuna GameTerapia: Que tal lamber um cartucho na Nintendo? Agora vem com sabor… e não é bom!
Próximo artigoHandebol Paulínia reforça treinos para Campeonato Paulista