Peritos da PF estiveram em nossa redação e foram recepcionados pelo nosso colunista, Wilson Machado
Nesta semana, o Jornal Tribuna de Paulínia recebeu em sua redação a visita de dois peritos da Polícia Federal (PF). Eles trabalham em uma investigação sigilosa e pediram nossa colaboração através de cópias de nossos arquivos.
Os peritos foram recepcionados por Wilson Machado, colaborador e autor da coluna “Politicando”, que comenta os principais fatos políticos da nossa cidade. “O Jornal tem quase 14 anos de existência e nosso maior compromisso é com a verdade. As reportagens produzidas aqui sempre tiveram parecer jurídico, por isso, nosso arquivo já foi utilizado como prova em diversos casos. Dessa vez não foi diferente. Entregamos um HD com todo material solicitado e estaremos sempre dispostos a colaborar”, diz Machado.
De acordo com o colaborador, o caso investigado corre em ações sigilosas até a sua conclusão. “Eles não informaram nada sobre a investigação. Apenas pediram uma parte do nosso arquivo que servirá como prova no caso. Não sabemos do que se trata”, completou.
Tem história
Em 2017, o Jornal Tribuna completa 14 anos de fundação e circulação ininterrupta com o mesmo compromisso que norteou sua origem: fazer jornalismo sério e responsável.
A participação da sociedade na elaboração de reportagens sempre foi uma característica do jornal, por isso, retratamos o cotidiano de forma simples, direta e verdadeira.
Nos últimos anos, isso foi potencializado com a chegada das mais variadas plataformas digitais, onde apresentamos o site – www.tribunapaulinia.com.br -, nossa página oficial no Facebook – facebook.com/jornaltribunadepaulínia e também nosso aplicativo para Android e IOS – Tribuna Paulínia.
Ampliar essa interatividade sem perder qualidades como independência de ideias, responsabilidade editorial e compromisso com a verdade é a meta para os próximos anos.