Início Esportes Judoca da Mercival é campeã do Paulista Sub-11

Judoca da Mercival é campeã do Paulista Sub-11

Waywanna Pinheiro, da sub 11 – 55k, manteve a tradição da Mercival e conquistou o título de campeã da categoria. A judoca está há 36 lutas sem perder

O fim de semana foi de conquistas estaduais para a nova geração da Associação Mercival de Judô. Os judocas de Paulínia conquistaram medalhas na disputa do Campeonato Paulista Sub-11, 13 e 15, realizado no último sábado (17), no Ginásio “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo.

Os atletas de 09 a 14 anos de idade, destas três classes que anteriormente passaram por duas seletivas (Fase Regional e Fase Inter Estadual), chegaram a esta etapa final em busca da almejada vaga para o Campeonato Brasileiro CBJ 2017.
Waywanna Pinheiro, da sub 11 – 55k, manteve a tradição da Mercival e conquistou o título de campeã da categoria. A judoca está há 13 campeonatos sem perder: 36 lutas, desde novembro de 2016. No início do ano, Waywanna também conquistou o título da Copa São Paulo.
Ela não foi a única paulinense a subir ao pódio da competição. Gabriela Naomi Correia, sub 11 + 55k, faturou a medalha de bronze. A atleta também possui uma campanha muito forte este ano. Já foi vice-campeã da Copa São Paulo e agora terceiro lugar no Paulista, porém em ambas as competições, foi derrotada por Isabela Vitoria, judoca da Praia Grande (a primeira por ippon, e a mais recente, por decisão dos árbitros). Gabriela venceu 30 das 32 lutas em que competiu.
Também no Paulista, Luiz Henrique Cardoso ficou em 7º lugar no sub 11 – 28k, André Nogueira foi o 9º, sub 11 – 33k, e Sarah Rodrigues ficou na primeira rodada e é a 18ª do estado.
No domingo, (18), entre 32 equipes participantes, a Mercival, ficou em 5º lugar na classificação geral do Aberto de Mogi Guaçu. A equipe contou com 13 judocas e conquistou seis medalhas de ouros e quatro de bronze. Ainda, os paulinenses garantiram uma medalha de ouro no Festival Sub 7, realizado na mesma cidade.